quarta-feira, 19 de outubro de 2022

DEVEMOS SER GARÇOM DAS COISAS INVISÍVEIS


Uma das maiores belezas do evangelho é sermos luz do mundo e sal da terra. Isto significa que somos luzeiros na escuridão, e quando você reparte virtudes desse mundo espiritual invisível as tornando visíveis as pessoas são levadas a glorificar a Deus:
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5.16
Quem segue a Jesus guarda um tesouro das particularidades divinas no coração, e devemos através das nossas obras materializar essas preciosidades entre as pessoas. É o trabalho de um bom semeador: repartir virtudes divinas.
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para demonstrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós mesmos. II Coríntios 4.7
Paulo foi feliz em destacar a palavra “ demonstrar”, pois significa tornar evidente, comprovar aquilo que você recebeu de Jesus e repartir ao teu próximo. O mesmo Paulo quando se reunia com amigos ou ia em missão no seu apostolado, era sempre com a intenção de ser um garçom que serve as glórias divinas e tornar-las visíveis aos homens:
Porque desejo ver-vos, para comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados. Romanos 1.11
Quando você reparte as virtudes invisíveis você está mostrando o evangelho e quem sao servidos se torna indescupáveis:
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1.20
Quem é de Jesus tem esse desejo ardente no coração de repartir virtudes pois sabe que as pessoas glorificarão a Deus. Ser garçom de Deus é ter o privilégio consciente que tudo que você entrega se origina do invisível:
Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. Hebreus 11.3
Você serve as pessoas do que já recebeu do mundo espiritual invisível, e distribui de forma visível. Você distribui o perdão, você acolhe pessoas sem fazer distinção, você manifesta dos frutos divinos e deixa esses frutos do Espírito jorrar de você como um rio:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Galatas 5.23
Você ser garçom de Deus na terra é ser um constante semeador da boa semente do evangelho. A semente não florescerá em todos corações, mas vai nascer em muitos e vai gerar muitos frutos para glória de Deus.
Fernando
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário