domingo, 23 de outubro de 2022

PEDRAS SÃO PARA LAPIDAR.


E por isso, uma vez mais, os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo. Mas Jesus os interpelou: “Eu tenho vos revelado muitas obras boas da parte do meu Pai. Por qual dessas obras vós quereis lapidar-me?. João 10.31,32.
Levar pedradas é uma linguagem metafórica que significa ser criticado. Gosto dessa passagem bíblica pois mostra como Jesus olhava para as pedradas ( críticas ) que recebia .
Ele disse: " por qual boa obra quereis me lapidar ". Quem enxerga que as críticas pode lapidar é grande na consciência. Jesus não se murchou e entristeceu com as críticas e nem com as pedras, pelo contrário, ele usa o termo lapidar .
Você já viu uma obra de arte esculpida ? Passou pelo processo da lapidação. Todos as tem por belíssima obra de arte , escultura, mas, você não viu quantas arestas e lascas foi tirado desta obra para ficar em tal ponto.
Assim sendo, aprenda a ver as críticas como uma lapidação para transformar você em uma obra de arte admirável e digno(a) de apreciação .
Tudo está na forma como você vê as pedras. Quem as joga está te tornando especial.
“Assim como as pedras são polidas por atrito, as provações tornam os homens brilhantes.”
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de joias e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário