segunda-feira, 31 de outubro de 2022

VOCÊ QUER TRAZER O ENTE-QUERIDO QUE MORREU DE VOLTA?


Lázaro saia pra fora...
Essa ordem de Jesus para Lázaro é muito pregada, porém, antes de Jesus se expressar de forma imperativa, Jesus chorou ( João 11.35). Este choro de Jesus me chama atenção. Ele chora por tirar Lázaro da glória para este mundo de volta, atendendo o clamor da saudade de suas irmãs Maria e Marta.
Vejo muita gente desejando estar novamente com seus entes queridos que partiram, isto é imaturidade na fé. Eu mesmo perdi pai e irmão, mas nunca os desejei de volta. Paulo escreve que tudo é nosso, seja a morte , seja a vida, seja as coisas do presente e do porvir, tudo é vosso, e vós de Cristo e Cristo de Deus. Para quem serve a Deus o morrer é lucro. Qual o lucro? Estar consciente ao lado de Jesus no paraíso já gozando do seu amor.
Quem partiu deste mundo já está livre da presença do pecado, e está em um ambiente de pura santidade e amor. Porque cometeria eu a infantilidade de quere-los de volta? Quando ouço isso de alguém eu choro como Jesus chorou, pois não entenderam que estes entes queridos desfrutam das coisas que olhos não viram, que os ouvidos não ouviram, e nunca desceu ao coração do homem. Meu desejo é estar lá, e não pela minha saudade desejar se pudessem , trazê-los a este mundo pecaminoso. Isso é um amor egoísta.
Nosso apego não deve ser coisas temporárias, mas sim as do céu, onde a traça e a ferrugem não consomem.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. II coríntios 4.15-17
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário