sexta-feira, 26 de maio de 2023

A IMPORTÂNCIA DE VALORIZAR O PRAZO QUE TE RESTA DE VIDA.

Uma das coisas mais linda que Deus nos deu na vida foi a importância do prazo. É uma benção para todos, independentemente de você acreditar ou não em Deus. Não importa qual sua religião ou crença. O fato é que o prazo é para todos.
Uma das bênçãos é não sabermos o dia da nossa partida, isto nos dá a oportunidade de realizarmos o melhor de nós no tempo que nos resta. Use este tempo para perdoar quem te magoou, ou para receber o perdão de quem você feriu. Prazo é um cheque em branco que a vida nos dá para ser preenchido com valores melhores do que fizemos até aqui.
Conheço pessoas que foram a uma UTI, e lá sentiram o gosto da morte, mas receberam a benção do prazo, e se tornaram melhores esposos(as), melhores filhos, reviram a vida e procura amar mais o próximo sem fazer julgamentos e apontamentos. Conheço também pessoas que passaram por doenças terminais e se recuperaram, e estão preenchendo o cheque em branco pré-datado pelo dia da sua partida amando mais a família, valorizando os filhos, os pais, se preocupando e se importando com o que realmente importa.
Ninguém sabe o momento da partida. Eu mesmo não sei qual será meu último texto, meu último dia, meu derradeiro filme. Mas uma coisa eu sei, é que todos que passam por mim nesta vida, precisam receber o melhor de mim, pois eu não sei o dia da data da minha partida, mas sei que dias de prazo me foram dados para amar a quem seja. Não me importa saber como e quando vou morrer, mas uma coisa sei, é que preciso viver e aproveitar o prazo que me resta com inteligência.
O prazo é uma segunda chance que recebemos todos os dias para sermos melhores, com aqueles a quem ferimos. Até mesmo para aqueles que nos fazem o mal receber o nosso bem, pois pode ser que recebendo o meu perdão, e o bem que me habita possam se encontrar também no caminho do bem. O prazo que recebemos é um crivo que recebemos, e você deve usar da melhor maneira possível.
Um dia teremos que prestar conta da nossa vida, e do que fizemos com os prazo que recebemos em relação ao próximo.
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário