domingo, 7 de maio de 2023

ÀS VEZES É PRECISO DIZER PARA ALGUMAS PESSOAS: “PARA TRÁS DE MIM SATANÁS”.

Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mateus 16.23
Esse é um assunto delicado. Pedro acabara de receber uma revelação de Deus quando Jesus perguntou a eles: “ e vós quem dizeis que eu sou?”. Pedro respondeu:
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.” Mateus 16.16,17
Jesus afirmou para Pedro que por intermédio dele, faria uma igreja. Pedro receberia ess incumbência pastoral:
“eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16.18
Uma igreja que prega que Jesus é Filho de Deus é uma igreja que recebe revelações do Pai: “ bem aventurado és tu minha igreja, porque não te revelou carne e sangue mas meu Pai que está nos céus”
Mas o mesmo Pedro que recebeu uma revelação divina é o mesmo que recebe uma inspiração satânica. Quando Jesus após este fato revelou que haveria de morrer, Pedro chamou Jesus de lado e o repreendeu:
“Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.” Mateus 16.22
Uma igreja que é tomada por Satanás é aquela que põe Jesus de lado: “ Pedro tomando-o de parte”… Jesus é o Senhor da igreja e não quem ele incumbiu de cuidar da igreja.
Uma igreja que ouve de Jesus “ para trás de mim satanás” é aquela que só pensa nas coisas de homens, doutrinas de homens, assuntos de homens, e não nas coisas de Deus. É uma igreja que serve de pedra de tropeço:
“Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens”. ( Bíblia versão james) Mateus 16.33
A igreja que tem Cristo como Senhor reflete atitudes de Deus, de reino dos céus, de família de Deus. Mas uma igreja que põe Jesus à parte, serve de cilada e tropeço para os homens. As vezes é preciso alguém se levantar com autoridade no Cristo e dizer para certos líderes: “ pra trás de mim Satanás, pois você não cogita as cousas de Deus”.
Outra característica de uma igreja que pois Jesus de lado é uma igreja sem cruz, sem a mensagem do Cristo crucificado e ressuscitado. Era justamente o que Pedro queria evitar: Jesus ser crucificado. Precisamos tomar cuidado, não é porque certos líderes um dia recebeu uma revelação do Senhor, que tudo o que diz será de Deus. As vezes é Satanás. Uma igreja que reflete Cristo é uma igreja que passa pela mensagem da cruz, pois é na cruz que há mudança de vida.
“Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe.” Mateus 16.24
Outro sim: não é só para líderes essa repreensão, à igreja precisa discernir alguns dos seus fiéis que é pedra de tropeço e dizer “ pra trás de mim satanás”
Fernando .
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz ""Afasta-te De Mim, Satanás!""

Todas as reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário