domingo, 7 de maio de 2023

O PAI ESTÁ COMIGO.

que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. João 16.32

Jesus estava tomado de angústia de morte. Ele sabia que seus discípulos se dispensaria cada um para um lado no Getsêmani. Sabia que Judas o trairia e que Pedro o negaria.
Dura coisa é ser traído e negado por quem lhe é íntimo. Jesus mesmo declarou: a minha está tomada por angústia de morte. E ainda a cruz lhe aguardava.
Quando estamos assim queremos alguém pra desabafar, um abraço para nos acolher, e Jesus não tinha ninguém. Mas Jesus faz uma declaração que chama muito minha atenção: NÃO ESTOU SÓ, PORQUE O PAI ESTÁ COMIGO. Você tem a certeza que o Pai está com você? Felizes é aquele que tem essa certeza. Pois quem tem essa certeza pode entregar seu espírito batizado pela dor ao Pai.
"Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito". Jesus se entregou para quem sempre esteve com ele. Jesus se deu ao Pai. Pois o Pai em todos os momentos se deu a ele . Jesus mesmo em meio a angústias de morte nunca perdeu a consciência que o Pai estava presente, lhe assistindo e ajudando em tudo. Realmente ficou só Jesus e o Pai.
O Pai nunca nos abandona.
Que possamos ter essa certeza que mesmo em angústias o Pai está conosco. E você pode entregar seu espírito cheio de dor para o Pai . Somente o Pai sabe que fazer com suas dores .
" Não estou só, o Pai está comigo"
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário