domingo, 31 de dezembro de 2023

O QUE VOCÊ TEM FEITO COM A HORA EXTRA QUE DEUS TE DEU ?

Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Isaías 38.5

É comum casos de pessoas que entram em uma UTI e quase vai a óbito e recebe mais uma chance. Eu vi isso no meu pai, quando eu tinha sete anos ele morreu, e após 1h e 40 minutos morto, Deus ouviu a oração da minha mãe e ressuscitou meu pai. Ele viveu por mais 5 anos. Eu vi com meus olhos a ressurreição. Após sua ressurreição, ele falou de Jesus pra todos da família e muitos da rua que eu morava. Na realidade as pessoas iam em casa pra ver o homem que Deus ressuscitara.
A pessoas que são bem melhores com uma doença terminal do que sãs
Lendo o capítulo 38 de Isaías está história do meu pai veio a mente. E uma pergunta me surgiu no coração: o que você tem feito com a hora extra que recebeu?
Essas horas de presente que se recebe são para nos tornar melhores. Mais humanos, mais acolhedores, menos juízes etc. .
Tem pessoas que são carrascas, porém, quando visitada com alguma doença terminal elas passam a ser melhores. A sabedoria de Deus é de fato inquestionável. As pessoas vão dizer , fulano merecia essa doença, mas mal sabe elas, que é está doença que vai recobrar a consciência dessa pessoa pra que seja melhor .
O que temos feito com nossa hora extra? Cada dia que levantamos vivos recebemos horas pra viver. E o como temos usado elas?
Ezequias recebeu uma sentença de morte mas chorou muitíssimo, e Deus acrescentou vida a ele como foi com meu pai, só que no caso do meu pai ele experimentou a morte e a ressurreição como Lázaro .
Até o cardiologista que tratou meu pai disse a minha mãe: " o santo desse homem é forte" e o próprio médico teve que reverter o óbito que havia constatado.
Meu pai usou os 5 anos mais que recebeu para falar de Jesus.
O que temos feito com as horas extras que Deus nos da? É inteligente antes de tudo, aproveitarmos para nos arrependermos e sermos melhores como pessoa .
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário