domingo, 31 de dezembro de 2023

YOD CAF BET : ELE SAIU DA CASA

Você aprendeu que Icabode significa a glória do Senhor se foi. Mas Icabode é a junção destas três palavras hebraicas: YOD CAF BET . Que traduzido é ELE SAIU DA CASA .
Somos a casa de Deus, somos templo do Espírito. Porém, tem pessoas como Sansão que pensam estar cheios de Deus, mas não sabem que ELE SAIU DA CASA.
“Então Dalila o chamou: “Sansão! Vê, os filisteus estão voltando!” Acordando do sono, ele disse: “Sairei e me livrarei deles como das outras vezes.” Entretanto, ele não tinha notado que o SENHOR já se havia retirado dele.”
Juízes 16.20
O Rei Saul foi outro que vivenciou essa triste experiência:
“E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor. Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta; “
1 Samuel 16:14,15
Agora se via com seu coração em tormentos. O homem perde a paz quando ELE SAI DA CASA .
Jesus fez essa advertência do quão infeliz se torna o homem que Deus saiu da casa:
“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra,
diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa".
Mateus 12.43-45
Davi sabia de ter Deus na sua vida, por isso, mesmo em pecado orou: “ não retires de mim o teu Espírito”. Pois Davi sabia que um coração puro só é gerado quando Deus está na casa:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. “
Salmos 51:10-12
Fernando
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Todas as reações
N

Nenhum comentário:

Postar um comentário