No meio da tempestade está a voz do Senhor...
voz do SENHOR ressoa sobre o bramido das águas. O Deus glorioso troveja, o SENHORestá sobre a vastidão dos mares.
A voz do SENHOR expressa força; a voz do SENHOR é majestosa.
A voz do SENHOR quebra os cedros; o SENHOR despedaçou os cedros do Líbano.O SENHOR faz o Líbano saltar como bezerro; e o monte Hermom, como cria de búfalo.
A voz do SENHOR corta os céus com raios flamejantes.
A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.
A voz do SENHOR faz tremer as corças e desnuda os carvalhos nas florestas. E no seu templo todos bradam: “Glória!”
Acima do Dilúvio estabeleceu o Eterno seu trono. O SENHOR reinará para sempre. O SENHOR concederá força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz. Salmos 29
Precisamos entender que a tempestade nos traz benefícios. Ela quando vem do Senhor é para o nosso bem.
O primeiro benefícios é varrer de nós nosso orgulho. O salmista compara o bem provocado de uma tempestade na natureza com nossas vidas. A voz do Senhor varre os cedros, toda vez que a bíblia relaciona está espécie de árvore é em relação ao orgulho . A voz do Senhor desenraísa de nós todo orgulho e toda altivez que está alta como o cedro . A tempestade nos poda e nos deixa do tamanho certo .
Outro bem que a tempestade provoca é a criação. A voz do Senhor faz o monte Hermom ter crias de búfalos, ou seja, é a linguagem que o salmista usa para mostrar que a tempestade passa levando todo galho podre, folhas velhas, mas, depois disso tudo se torna mais verde e novas folhas , flores e frutos voltam a aparecer . A tempestade faz a gente se recriar e isso nos mantém a saúde mental . Pois agora você vai criar sem o orgulho, sem os galhos podres, pois só vai sobrar o que é de fato preciso e puro.
A tempestade traz como bem ouvir a voz do Senhor nos desertos mais secreto do coração . Ele desnuda os carvalhos da floresta, é o mesmo que dizer ele desnuda nosso coração trazendo novas percepções de como olhar para a vida e isso faz com que o nosso ser a seu tempo diga: Glória.
Outro favor prestado pela tempestade é que depois do Senhor tirar de nós nosso orgulho, varrer o que é velho e transformar nossa percepção, passamos a reconhecer que o Senhor está acima dos dilúvios, ele é soberano e sabe como acalmar a tempestade dizendo: Aquieta-te mar e Cala-se vento e desta forma o Senhor nos abençoa com sua paz e tudo se faz bonança
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário