Geralmente as pessoas ao falarem mal de você , não é que realmente você seja mal, mas , elas transferem suas fraquezas em você , e a forma como te enxergam é na realidade uma cópia delas mesmas.
Uma coisa aprendi no livro de Jó. Que todas as acusações que os amigos fizeram a Jó, era maldade da alma enferma deles , despejada sobre Jó. Somos tendenciosos a pensar que quem passa por dilúvios merece o castigo divino como os amigos de Jó pensaram sobre Jó. Por outro lado pensamos que quem esteja na bonança está realmente bem no coração . Mas o livro de Jó me mostra que o homem vive de interpretações segundo o que ele é, e não realmente o que o outro é, na realidade em termos de caráter Jó estava bem desfrutando de uma graça divina o tornando melhor naquele sofrimento , e perante Deus os amigos de Jó estava mal .
Por isso adquiri a maturidade de não mais me importar quando falam de mim, pois sei que na realidade eles só despejam em cima de mim o que elas são . Eu sei quem sou em Deus , e Deus sabe quem sou, o resto não passa de interpretação.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário