segunda-feira, 8 de agosto de 2022

O QUE ERA AQUELE FOGO VISTO EM FORMA DE LÍNGUA NO PENTECOSTE?


O fogo que desceu inflamando o cenáculo foi um evento especial. O fogo era a gloriosa presença do próprio Deus descendo para envolver seu povo.
ESSA era a MESMA presença ardente que irradiava de Deus quando Ele se colocou em pé no Jardim do Eden, falou ai corpo fraco e sem vida de Adão e disse: "homem seja feita à nossa imagem". Era o mesmo FOGO que resplandeceu como uma veste reluzente de dentro de Adão e Eva , antes de ser extinto pelo pecado. Era o mesmo fogo que desceu no Monte Sinai para se encontrar com Moisés. A diferença é que toda vez no antigo testamento esse fogo aparece ele está coberto de uma nuvem devido ao pecado do homem.
MAS no dia do PENTECOSTE, Deus não precisou se cobrir com uma nuvem, Ele não teve de proteger seus discípulos da sua glória pois eles haviam nascidos denovo e o espírito deles havia sido renovados e tão puro e sem pecado quanto o próprio Deus.
O fogo que desceu sobre eles foi a glória de Deus sendo devolvida ao homem como era no eden. Eles agora estavam se tornando luz como Deus é luz!
Deus teve a emocionante liberdade de abraçar seu povo. Entrou no cenáculo na plenitude do Seu glorioso ser e se colocou sobre cada um deles.
Ele se fundiu com eles iluminando-os de dentro para fora com o seu ardente Espírito. Eles saíram daquele lugar transbordando do Seu poder e glória.

desconheço a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário