domingo, 29 de dezembro de 2013

CAPÍTULO 4 e 5:O SELO E O HADES!



O Autor da vida, prima pelo que é seu, valoriza quem respeita e Crê no sacrifício da Cruz. Quando uma pessoa reconhece Jesus como único e suficiente Salvador, recebe como presente um selo em seu corpo. O homem é um ser tricôtomo: espírito, alma e corpo.
 No espírito do homem o Espírito Santo habita, a alma ele regenera e o corpo ele sela.
Este selo é um sinal da sua fé:

“em quem também vós estais, depois que ouviste palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, foste selado com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para a redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória” Efésios 1.13,14

Quando você escreve uma carta, vai até ao correio. Seu desejo é que esta carta chegue até o destinatário. Para isto acontecer, ela terá que receber um selo, para seu trajeto não ser impedido, mas se tiver selada não terá problema em chegar ao seu destino.
Assim também é com o homem que aceita a Jesus, ele recebe um selo, e seu corpo passa a ser morada do Espírito Santo de Deus.
Quando esse homem morrer, seu corpo vai para a sepultura, seu espírito vai para Deus, e sua alma, ou vai para o hades, ou o paraíso. Tudo vai depender do selo, se a sua alma tiver o sinal da fé, terá sua passagem livre para o paraíso, caso não tiver este selo, sua passagem será obstruída pelos demônios, isso tudo acontece no vale da sombra da morte.
O homem é a carta de Deus na terra, o Espírito Santo é o remetente, o penhor do Espírito é o selo. O destino só depende de você, a sua escolha pessoal é que te leva ao paraíso ou ao hades no lugar de tormentos.

CAPÍTULO V: HADES: A PRISÃO DOS MORTOS

“Estas cidades vos serão por refúgio do vingador do sangue; para que o homicida não morra, até que esteja perante a congregação no juízo...
... Serão de refúgio estas seis cidades, para os filhos de Israel, e para o estrangeiro, e para o que se hospedar no meio deles, para que ali se acolha aquele que ferir a alguma por erro...” Números 35.12,15

“ e a congregação livrará o homicida da mão do vingador do sangue, e a congregação o fará voltar à cidade do seu refúgio onde se tinha acolhido; e ali ficará até a morte do sumo sacerdote, a quem ungiram com o santo óleo...
“... pois deve ficar na cidade do seu refúgio, até a morte do sumo sacerdote; mas, depois da morte do sumo sacerdote, o homicida voltará à terra da sua possessão” Números 35.25,28

Existe uma vida além da morte, uma vida que nossos olhos não conseguem enxergar. É como um bebê, que está no ventre da sua mãe. Ele não sabe que há uma vida esperando por ele fora do útero, apesar de não saber essa vida existe, e ele não tem escolha. Vai morrer para a vida uterina e nascer para o mundo dos vivos.
Assim também é a nossa vida. No momento em que morrermos para esta vida, nasceremos para outra, na realidade, é a continuação da vida, só que desta vez, para o mundo espiritual, ou seja, um mundo paralelo.
Desta forma, existe vida do outro lado. Para as pessoas que aceitarem o sacrifício de Cristo há o paraíso, para aquelas que negarem tal sacrifício, o lugar de tormentos.
O Hades é uma prisão, a prisão dos mortos, e ele é subdividido em três partes:

Hades:
Lugar de tormento
Abismo
Seio de Abraão




Esta prisão seguiu fielmente esse modelo até a morte de Jesus.


  • Lugar de tormento: aonde vão aqueles que morrem sem Cristo, os que não têm o selo de salvação, lugar de chamas e sofrimento contínuo, as almas que forem para lá só sairão na segunda ressurreição para serem julgados no juízo final, e como destino, ganharão o inferno por toda eternidade por não ter adquirido o selo da salvação;
  • Abismo: onde estão guardadas algumas legiões demoníacas para o momento da grande tribulação;
  • Seio de Abraão: lugar para onde vão as pessoas que morrem com Cristo, só vai para lá quem tem o selo da garantia da salvação, algumas dessas almas saíram de lá no momento da morte de Jesus Cristo.

“pois deve ficar na cidade do seu refúgio, até a morte do sumo sacerdote”

Quando o sumo sacerdote, Jesus, morreu na cruz do calvário, Ele entrou no seio de Abraão e transportou essa repartição para a Cidade Santa, a Nova Jerusalém que está dentro do céu. Aleluias!!!

tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro...” Salmos 68.18

“Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons ao homem. Ora, isto, ele subiu, que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”. Efésios 4.8-10

A alma de Jesus, após sair do corpo, desceu aos lugares baixos e deu a liberdade tão esperada para aqueles que creram que Ele era o Messias, resgatando assim essas almas para o paraíso de Deus.


“E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e pareceram a muitos.” Mateus 27.52,53

Nenhum comentário:

Postar um comentário