quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CRISTO COM ÂNSIA DE VÔMITO!

A IGREJA QUE CRISTO VOMITOU ( APOCALIPSE 3)
3.14: AO ANJO DA IGREJA EM LAODICÉIA, ESCREVE: ASSIM FALA O AMÉM, A TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA, PRINCIPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS.
Era Jesus quem estava dando um diagnóstico das igrejas da Asia. Agora era a vez da igreja de Laodicéia. Cristo estava fazendo um raio x desta igreja e mostrando sua situação para o dirigente. E seu diagnóstico é fiel e verdadeiro.
3.15: CONHEÇO A TUA CONDUTA: NÃO ÉS FRIO E NEM QUENTE: OXALÁ FOSSES FRIO O QUENTE!
Laodicéia era da província romana da Ásia e ficava entre duas cidades: Hierápolis que era famosa por suas águas quentes e Colossos, famosa por suas águas frias. Cristo usa agora sua localização geográfica para mostrar seu diagnóstico. Não tinham as águas quentes como Hierapolis e nem fria como Colossos, ambas usada para a medicina.
3.16: ASSIM PORQUE É MORNO , NEM FRIO E NEM QUENTE, ESTOU PARA TE VOMITAR DA MINHA BOCA.
O culto que os fiéis desta igreja ofereciam para Deus era como águas mornas. Causava ânsia e enjoos. Águas mornas não param no estomago. Há certos cultos que são vomitados pelos céus.
3.17: POIS DIZES: SOU RICO, ENRIQUECI-ME E DE MAIS NADA PRECISO, NÃO SABES, PORÉM, QUE ÉS TU O INFELIZ, MISERÁVEL , POBRE, CEGO E NÚ!
Jesus não habitava nesta igreja, quem habitava era satanás. Note as características: infeliz, miserável, pobre, cego e nú. São características de satanás, esta igreja se encontrava nas mesmas condições que satanás. Não é a toa que Cristo estava vomitando esta igreja.
3.18: ACONSELHO-TE A COMPRARES DE MIM OURO PURIFICADO NO FOGO PARA QUE ENRIQUEÇAS, VESTES BRANCAS PARA QUE TE CUBRAS E NÃO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ, E COLÍRIO PARA QUE UNJAS OS OLHOS E POSSA ENXERGAR.
O ouro que esta igreja estava usando era um ouro contrabandeado e às vezes roubado dos judeus no caminho para Jerusalém. E Jesus estava orientando a comprar o ouro dele e por quê? Porque ouro na bíblia significa a glória de Deus. Cristo não aceita glória contrabandeada e nem roubada. Cristo não estava presente nestes cultos, quando Cristo fala compre de mim ouro é o mesmo que dizer: devolva a minha glória no meio de vocês.  Cristo ainda orientou que comprasses vestes brancas, novamente Jesus utiliza características da cidade de Laodicéia para fazer a repreensão. Esta cidade era a capital do linho fino. Tinhas as melhores ovelhas, mas não era suficiente para cobrir suas vergonhas e sua nudez espiritual. Cristo recomendou trocar o linho fino deles pelas roupas da cruz.
Assim como o sumo sacerdote Josué aceitou tirar as roupas sujas e vestir de vestes santas ( Zacarias cap.3 ) assim Deus queria que os irmãos de Laodicéia fizessem. E ainda Cristo orienta a comprar dele colírio, Laodicéia possuía a melhor medicina na área da oftalmologia. Eles tinham um colírio feito de pó frigio que chegava a devolver parte da visão. Mas Jesus queria restaurar a visão completa. Ele queria entregar as lentes do Espírito Santo para esta igreja.
3.19: QUANTO A MIM, REPREENDO E CORRIJO TODOS OS QUE AMO. RECOBRA POIS O FERVOR E CONVERTE-SE.
Apesar de Cristo estar do lado de fora desta igreja, seu amor por eles estava gritando para eles se converterem. Converter significa mudar de direção.
3.20: EIS QUE ESTOU Á PORTA E BATO: SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA , CEAREI EM SUA CASA E ELE COMIGO.
Aqui prova que Jesus estava do lado de fora da igreja, ele estava batendo na porta para entrar e converter seus caminhos. Quem habitava La dentro era satanás. Muitos pregadores usam este versículo para mensagens evangelísticas, mas estão errados. Esta mensagem era para uma igreja. Quantas igrejas que Jesus está do lado de fora gritando: compres de mim ouro ( a minha gloria) vestes ( as roupas da salvação) e a ótica do Espirito Santo.
3.21:  AO VENCEDOR CONCEDEREI SENTAR-SE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU TAMBÉM VENCI E ESTOU SENTADO COM O MEU EM SEU TRONO.
O desejo de Cristo era que eles dessem ouvidos a sua mensagem para um dia morar no céu.
3.22; QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS.
 O diagnostico da igreja de Laodicéia estava pronto. Não estava nada bom a situação mas se eles dessem ouvidos a voz de Cristo, a cura poderia vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário