domingo, 9 de janeiro de 2022

AS PERGUNTAS DE JESUS. VOCÊ CONSEGUE RESPONDER?


Outro dia escrevi um texto que amo ver as respostas de Jesus, pois cada resposta carrega um grau de inteligência incrível. Mas hoje minha atenção está em algumas perguntas que Jesus fez para a humanidade. As perguntas estão nos evangelhos, às vezes era feita para uma pessoa, porém, retratam perguntas que Ele nos faz .
Jesus quando ressuscitou fez uma pergunta: Por que está chorando? Quem é que você está procurando?
Agora observe outras duas perguntas que Ele fez aos primeiros dos seus seguidores: O que vocês saíram para ver ? O que querem ?
Estas perguntas nos põe contra nossos paradigmas. Pois vemos nestas questões como queriam que Deus fosse a fim de merecer a aprovação deles. Isto é, cada um quer fazer uma caricatura segundo suas próprias projeções do que seja Deus.
A humanidade assim como aquelas pessoas no tempo de Jesus querem aprovar Deus segundo suas próprias convicções. Sejamos sinceros nós também não somos assim?
Afinal tente você mesmo responder para Jesus. O que você está procurando? Que vocês saíram para ver ? O que querem?
Eu e você realmente está contente com quem Deus é , ou quem Ele é fere o que pensamos o que Ele é?
Se eu me regozijo com as respostas de Jesus como escrevi em um outro artigo, confesso que as perguntas Dele me “quebra a espinha”.
Aliás Ele fez uma outra pergunta já sabendo que os homens não entenderam nada de quem Ele é: Quem dizem os homens que eu sou ?
Mas para os discípulos da sua intimidade Ele afunila ainda mais a pergunta: E vós quem dizeis que eu sou ?
Parece simples mas a pergunta nos atinge. Atinge porque quando Ele vem, é sempre da forma que difere nossas projeções que fazemos Dele: achamos que Ele é fantasma. Não foi está a percepção que tiveram Dele?
Infelizmente temos uma visão fantasmagórica de quem Ele É.
Pra entender quem Jesus é tem que ser por revelação do próprio Deus em nós, foi o que Jesus disse para Pedro quando este reconheceu quem Jesus era:
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16.16,17
Quem é que você está procurando ?
O que vieste a ver ?
Fernando Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário