terça-feira, 20 de setembro de 2022

O EVANGELHO É PARA CONVERTER O CORAÇÃO DO HOMEM A DEUS OU PARA CONVERTER O CORAÇÃO DO HOMEM PARA HOMEM?


O evangelho converte o coração do homem para seu próximo:
“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” Malaquias 4.6
O evangelho transforma o coração do homem para vivermos bem um com o outro.
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Isaías 58.6-8
Um coração que Jesus habita enxerga o e se converte a necessidade do próximo:
“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.” Lucas 10.34,35
O próprio Jesus afirma que o evangelho é a conversão do homem para homens quando afirmou “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.”
Veja que é sempre na horizontal que meu culto acontece. No evangelho o altar de Deus é sempre o meu próximo. Jesus disse isso de outra maneira: “ amarás teu próximo como a ti mesmo”
Deus é cultuado no próximo. O jeito que trato meu próximo mostra o quanto de evangelho eu tenho ou deixo de ter em meu coração.
Quando eu digo amar a Deus mas desprezo o próximo isso não é evangelho:
Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’.
Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens".
E disse-lhes: "Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7.6-9
Que Deus possa converter nosso coração em favor do próximo, desta forma Deus estará se agradando:
“ Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” I João 4.20
Fernando Romero
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário