terça-feira, 27 de setembro de 2022

ZELANDO PELO NOME DO SENHOR PARTE II: FALANDO COM QUEM USA O NOME DE JESUS INDEVIDAMENTE NA POLÍTICA.


E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Lucas 9.52-55
Os judeus de Jerusalém não aceitavam os judeus de Samaria devido problemas políticos. Jesus sabendo disso tenta costurar um acordo de paz e faz menção de passar a noite com os samaritanos, porém não foi recebido por estes. Tiago e João sendo de Jerusalém não aceitaram esse desdém e quer eliminar os samaritanos com fogo do céu. Mas de onde eles tiraram essa história? Vejamos:
Elias é um exemplo claro desse exemplo. Um homem com uma autoridade profética que precisou ser interrompida pois em vez de preservar vidas, fazia descer fogo do céu matando inocentes, ele fez isto com dois grupos de cinquenta pessoas, se for comparar a hoje ele matou duas congregações:
O rei mandou um capitão com uma tropa de cinquenta soldados procurar Elias. Logo depois o capitão encontrou Elias sentado no alto de uma colina, e lhe chamou: “Homem de Deus, o rei ordena que desças!” Mas Elias retrucou ao capitão com seus cinquenta soldados: “Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e extermine a ti e aos teus cinquenta homens!” E, naquele mesmo instante, rompeu um fogo arrasador do céu e consumiu o oficial e todos os seus soldados.
Então o rei insistiu e enviou outro chefe de tropa com cinquenta guerreiros. Este também ordenou ao profeta: “Ó homem de Deus, assim convoca o rei: ‘Desce depressa!’” Elias, do mesmo modo, respondeu a esse oficial: “Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e extermine a ti e aos teus cinquenta homens!” Em seguida, o fogo de Deus desceu do céu e consumiu também este oficial e seus cinquenta soldados. II reis 1.9-12
Um dos oficiais vendo que este poder estava sendo usado como abuso de autoridade intercede para que a matança pare:
E o terceiro oficial, subindo até o profeta, colocou-se de joelhos diante de Elias e rogou-lhe: “Ó homem de Deus, suplico-te que considere por preciosa a minha vida e a vida destes cinquenta homens que me acompanham, pois somos teus servos. Ora, o fogo de Deus desceu do céu e destruiu os dois primeiros chefes de tropas de cinquenta e todos os seus soldados; porém peço-te que agora tenhas misericórdia da minha vida. II Reis 1.13,14
Não podemos ser como um Elias que começou muito bem, mas termina matando pessoas sem explicação em nome de um autoritarismo desnecessário. Tiago e João estava se referindo a este abuso de autoridade para destruir os samaritanos.
Jesus não gostou do que ouviu e os repreendeu dizendo que seu Pai ( Deus) não é assim:
“Vós sabeis de que espírito sois”
Essa advertência de Jesus serve para o que está acontecendo no Brasil. A maioria dos pastores inclusive de renome adotaram esse espírito de milícia nas igrejas para defender seu candidato. As falas destes são bizarras. Essas pessoas não percebem a que espírito pertencem, só não pertecem ao Espírito de Jesus. As pessoas contaminadas por esse discurso de ódio usam as redes sociais para infernizarem o lado oposto e atacar com fake News. Foi a na tristeza ver uma reportagem onde o jornalista trouxe que os evangélicos bolsonaristas falam mais de seu candidato do que de Jesus. Pior que eles fazem isso usando o nome de Jesus mas nada tem do Espírito de Jesus.
É como disse Jesus: “ eles não sabem de que espírito sois”
Estão defamando o nome do Senhor tentando colar o nome de Jesus naquilo que Ele destoa.
A igreja foi tomado pelo espírito de milícia que estava sobre Tiago e João. Pensavam fazer o bem mas o que fazem é mal.
É tão mal que a reportagem que citei aponta que dizem ser de Jesus mas só falam do seu candidato. Jesus zela pelo nome do seu Pai, e adverte que quem pertence ao Pai não age assim. Os púlpitos hoje se firmaram palanque político e transformaram Jesus em cabo eleitoral. Isto é uma vergonha diria Boris Casóy.
Zelem pelo nome do Senhor!
Fernando Romero
Pode ser uma imagem de texto que diz "Ο CRISTÃO EA E POLITICA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário