segunda-feira, 12 de setembro de 2022

POLÍTICA: A CULPA NÃO É DA DIREITA E NEM DA ESQUERDA. É MINHA E SUA QUE NÃO ORA .


Estudando as cartas de Paulo...
As redes sociais está cheio de pessoas inflamadas defendendo seu ponto de vista político. Falar de política só causa divisão. Eu que diga ( admito meia culpa). Não duvido da sinceridade de cada um, porém, estudando as cartas de Paulo a Timóteo encontrei um conselho que faz toda diferença: o melhor protesto é orar pelos governantes:
Portanto, este é meu primeiro mandamento: o povo de Deus deve fazer súplicas, orações, intercessões e ações de graças,em favor dos REIS E DE TODOS QUE OCUPAM ALTAS POSIÇÕES DE GOVERNO, de maneira que eles promovam, uma vida tranquila em piedade e santidade. Isto é bom, e aceitável diante de Deus. II TIMÓTEO 2.1-3
O conselho de Paulo cai como uma luva nos dias atuais: devemos orar pelas pessoas que cuidam do mundo, por sua função governental, liderança e autoridade. O profeta Jeremias vai na mesma direção, pois quando eles estiveram no exílio babilônico e torcendo para que Babilônia fosse derrotada, então surge Jeremias dizendo que eles deveriam levar uma vida normal no período de espera e ORAR a Deus em favor da Babilônia, pois se Babilônia tivesse paz eles também teriam:
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29.7
Já posso até ouvir a objeção de algum cristão zeloso: isto é render-se e submeter-se. É claro que devemos orar contra governantes que exploram seu povo, são corruptos e deveriam ser depostos. Mas o tempo de Deus não é nosso tempo. A oração faz com que pessoas normais cuidem de seus negócios, vivam em paz, cuidem de suas famílias. Devemos pedir a Deus que incline o coração dos governantes nesta direção. É o ensinamento do Evangelho.
Quando os governantes exercem suas funções, mesmo que não reconheçam a Deus, promovem a paz e estabilidade social, e vemos então na comidade as bençãos de um.governo bom devido as orações a Deus por eles.
"No novo testamento, o chamado para a oração é também um chamando para pensar, sobre Deus e o mundo, e sobre o projeto de Deus para toda raça humana. Não se acomode com a agenda simplista de que ou você idolatra seu atual sistema político ou vai trabalhar para derrubá-lo. Em vez disso, passemos a orar por eles, e veja o que Deus vai fazer por eles e também nas suas atitudes que vão crescer e amadurecer " N.T.WRIGHT
ORAR, DES-POLARIZA NOSSA ALMA.
Fernando Romero.
1 compartilhamento
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário