segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

O FRACASSO DA CRUZ DE JESUS FOI UM SUCESSO.


JESUS , o Filho de Deus, o príncipe dos céus está sendo crucificado na cruz do meio entre dois ladrões. Deixou o trono de glória onde era rodeado de anjos e querubins e morre como um ladrão. Na perspectiva humana foi um fracasso, pois Aquele que se proclama rei dos Judeus , e que diz que voltaria rodeado de anjos esta agora "impotente" em uma cruz . Mas na perspectiva dos céus , Cristo estava construindo tronos e mais tronos para nós assentamos nas regiões celestiais com Ele:
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porquanto, Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Efésios 1.3,4
Por causa dele estamos assentados nas regiões celestiais. Na perspectiva humana aquele que dizia ter vida com abundância, estava agora morrendo indefeso na cruz. Mas na perspectiva divina Jesus entrega sua vida ao Pai para que recebesse-mos vida eterna. Eu só tenho vida em Deus porque Jesus me deu a sua vida. Jesus aniquilou o império da morte que habitava em nós :
Portanto, visto que os filhos compartilham de carne e sangue, Ele também participou dessa mesma condição humana, para que pela morte destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo; e livrasse todos os que ao longo de toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Hebreus 2.14,15
Aquele que se dizia de si mesmo pão de benção da parte do Pai para nós , estava agora como um almadiçoado na cruz, para os homens ele era um maldito , imagina a decepção de muitos que creram nele e esperava dele os feitos do Messias. Mas na perspectiva divina Deus ESTAVA em Cristo na cruz me reconciliando com Ele, se fez maldito e absorveu para si todo o pecado da humanidade e se tornou maldito de Deus , para que eu e você de tornasse bendito de Deus, e só por causa disso haveremos de ouvir de Jesus : " vinde benditos de meu Pai"...
Ele dizia ter comunhão plena com o Pai , mas imagina a decepção quando os transuentes que passava pela cruz ouviram Ele clamar : DEUS MEU, DEUS MEU , PORQUE ME DESAMPARASTE . Mas, era o contrário, Jesus teve na cruz a comunhão cortada pois Ele se tornou pecado para que eu e você fosse reconciliados com o Pai . Jesus pegou a mão do Pai e dos homens e uniu na cruz e bradou: "Está consumado "
E para todo sempre fomos feitos filhos de Deus :
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação. Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação. II CORINTOS 5.18,19.
A cruz pode ter sido um fracasso na visão de muitos, mas para mim ela foi um sucesso.
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário