domingo, 21 de maio de 2017

A CAMA CURTA E O COBERTOR ESTREITO


 Porque a cama será tão curta que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele. ISAIAS 28.20
Esta expressão de Isaías tem sido vivida em muita gente hoje, a cama tem sido curta e o cobertor tem sido estreito. A angústia na alma das pessoas as tem fustigado e tirado a paz de muitos. As pessoas tem um contrato com a sepultura e não sabem. É isto que Isaias vem alertar
Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
Isaías 28:15
Nossa alma está envenenada, e esta substância tóxica vem do abismo como vamos revelar
O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo.
Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo.
Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra.
Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.
Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante cinco meses. A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião.
Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha. Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano.
Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano Tinham couraças como couraças de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens correndo para a batalha.
Tinham caudas e ferrões como de escorpiões, e na cauda tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.
Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom, e, em grego, Apoliom.
Apocalipse 9:1-11.
É como se vc tomasse um chá que vem do abismo do inferno que vem todo dia para você

“Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha” é o símbolo da pessoa competitiva, tudo para ela é uma competição, em tudo ela quer ser melhor, enche a sua alma do querer ser melhor que o próximo em tudo, quando na realidade a bíblia manda fazer o outro melhor que você;
‘Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano”  esta figura é o retrato da alma ambiciosa, o tipo de pessoa que quer ser coroado ( reconhecido) em tudo, quer ser notado em tudo, passa por cima do próximo tudo para ter prestigio.  
“Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano” é a figura da pessoa que em tudo usa a sedução para ser visto,  veja como é uma cadeia: a pessoa que sempre compete, gera uma ambição desenfreada, o que o torna escravo da enfermidade de sempre querer ser aplaudido
“Tinham couraças como couraças de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens correndo para a batalha” essa pessoa vive com sua alma em guerra, barulhos de guerra nesta alma é constante: tristezas e angustias profundas, são pessoas que vive um abismo na alma.
Hoje é o que vejo na pessoa ele bebe esse chá do abismo todo dia, a ansiedade toma todo o formato da sua alma, pra essa pessoa a cama é sempre curta e o cobertor é sempre curto.
Essa alma precisa das verdades de Jesus que é capaz de cobrir toda sua alma como um bom cobertor, e fazer sua alma descansar nele como aconchego de uma boa cama.
Jesus mesmo disse: vinde a mim os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário