terça-feira, 28 de novembro de 2017

VOCÊ NÃO É JULGADO PELO QUE NÃO SABE E NEM PELO QUE NÃO RECEBEU.


SOMOS JULGADOS PELO QUE TEMOS E PELO QUE RECEBEMOS

leia e compartilhe

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. (Mateus 11:20-24)

Muito interessante essas palavras de Jesus, porque mostra sua coerência de juízo e sua sabedoria. Hoje temos muito mais revelação do evangelho que nos tempos de Sodoma e Gomorra, a ponto de Jesus afirmar que se os milagres que Ele fez em Cafarnaum tivessem sido realizado nos tempos de Sodoma e Gomorra eles teriam sido salvos.

Essas palavras são impactantes, pois mostram que o julgamento de cada povo se dará pelo fato do que receberam e do que recebemos. E minha geração experimentou a vinda de Jesus na terra relatada pelas escrituras, recebeu 2 mil anos de revelação do evangelho , recebeu muita ciência em teologias e tecnologia.
Se nos tempos de Jesus na terra já era grande a persuasão da graça para me converter, imagine agora em nossos tempos onde temos recebido muito. Jesus mesmo disse:

...aquele, porém, que não a soube, e fez coisas que mereciam castigos, será punido com poucos açoites. De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido.
Lucas 12:48

Segundo Jesus haverá para nós mais duro juízo, pois recebemos mais revelações. Haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para nós.
Eles não podem ser julgados pelo que não receberam ninguém pode ser julgado pelo que não sabe. Mas nossa geração já recebeu muito da graça de Deus, as revelações da graça de Deus estão por toda parte e podem ter certeza que de nós será exigido muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário