E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam.Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela. II REIS 4.39-41
A alma foi feita para Deus, portanto a satisfação para nossa alma vem de Deus. Jesus é o pão da vida, isto significa que senão me alimento dele minha alma não sobrevive.
O problema é que muitos em uma vida sem Deus, partem em busca de alimentos que envenenam. É nesta busca de satisfazer o ser que há muita gente se matando. Essas pessoas estão realmente com fome, mas a maioria está pondo veneno na sua existência. Um exemplo: tem gente de luto que quer rever o ente-querido, a fome é legítima, mas o caminho que tomam é consultar videntes-médiuns, e quem faz isso não sabe que está se envenenado. Na busca de consolo pra sua dor, essa pessoa passa agora a estar sobre domínio de um espírito. É sútil o envenenamento. Vejo pessoas querendo cura pra uma doença, a causa é legítima, já foi no médico várias vezes e não teve resultado, aí vem alguém e diz: olha se você se submeter a uma operação espiritual, e permitir que tal religioso invoque uma entidade médica que passou para o além, eles vão te curar. E a pessoa acha que está recebendo benefícios genuínos, mas está submetido a cirurgias espirituais malignas. Foi buscar consolo para a alma: e passou a ter um espírito maligno como patrão usando essa sua aflição. Elas ficam iludidas porque as vezes recebem uma cura física para o corpo, mas colocaram um veneno essencial na tua alma, e o preço desta cura é a subjugação da sua vida inteira a este espírito. Você estava querendo cura mas encontrou veneno.
Outra necessidade de causa legítima é a busca pela prosperidade; quem não quer melhorar de vida? Que erro tem nisso? O problema é que nessa busca alucinada muitos ganham os charlatões como credor e banqueiro. Pois entregam suas vidas a pregadores da prosperidade que nada tem em Deus mas usa o nome de Jesus para enganar. Tem pessoas que dão tudo para estes pseudos pastores: mal sabem que estão envenenado sua alma e sua existência .
Outra necessidade essencial é amar e ser amado, encontrar um abraço. Até nisso precisa-se tomar cuidado, estão buscando matar sua sede amorosa nos tinders, salas de bate papos, e muita gente sai ferida ao cair nas mãos dos tarados digitais: estão envenenando sua alma. Você sem Saber foi um produto da indústria digital que é feita justamente pra enganar esse tipo de pessoas carentes.
Outra necessidade essencial é encontrar Deus. Aí a pessoa por não saber discernir Deus se entrega a pastoreio de homens que vai sugar tudo o que você tem. Que vai fazer você trabalhar para eles até o fim de sua vida. No fim de cada ano milhões de reais foram parar no bolso de organizações que ninguém tem poder sobre elas, e você tá achando que está servindo a Deus, mas o que você encontra são doutrinas malucas e esdrúxulas sem pé nem cabeça faladas em nome de Deus, e com o tempo você se sente tão vazio, porque o que você julgava ser palavra de Deus era veneno. Esse tipo de sacerdote é pior que o diabo.
Por isso, meu conselho é que você busque de Jesus o que você precisa para cada necessidade básica da sua alma. Jesus é o significado da vida. Jesus é essa farinha na panela que chupa o veneno da existência.
É Jesus que tenho que por dentro da panela da minha alma para evitar os envenenamentos sutis que a vida possui.
Jesus: o significado da vida!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário