“ Três eventos abalam as estruturas do mundo, a quatro a terra não pode suportar:”
Salomão teve um deslumbre do que seria essa notícia. A notícia que a terra não pode suportar é o evangelho de Jesus. A terra fica alvoraçada com o efeito dessa notícia, vejamos:
O evangelho faz do escravo, dono de todas as coisas. Quando olhamos para Jesus, tudo o que é nosso vem atrás de nós sem que eu precise procurar: “ as bençãos seguirão os que creem”. Mais quais bençãos?
Toda sorte de bençãos:
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Efésios 1.3
Essa é uma notícia que abala a terra: que tudo que Deus para Jesus é nosso. Pois somos co-herdeiros com Cristo de toda riqueza do Pai.
“QUE O INSENSATO SEJA FARTO DE PÃO…” Provérbios 30.22
O evangelho põe os faltos de entendimento ( insensato), a comer em banquetes. Fazer justiça social é priorizar o pão para todos é uma notícia que a terra não pode suportar. Após conhecer o evangelho não se faz distinção social de rico ou pobre, grande ou pequeno. O pão é para todos.
“A MULHER DESPREZADA QUE TEM MARIDO…” Provérbios 30.23
O evangelho é a graça de Deus para os desfavorecidos. O Senhor provê amor aos desprezados. Ninguém é desprezado; essa é uma notícia que a terra não pode suportar. Que Deus é nosso “marido”.
“Pois o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54.5
“A SERVA QUE TOMA O LUGAR DA SUA SENHORA…” Provérbios 30.23
Jesus nos tornou herdeiro de toda herança do Pai. A terra não pode suportar a notícia que não somos mais servos, mas nos tornamos filhos. E como filhos de Deus somos senhores de tudo que o do Pai:
“Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” Galatas 4.1-7
Essa afirmação saiu da boca de Jesus:
“Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas” Lucas 15.31
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário