sexta-feira, 14 de junho de 2024

A VERDADE QUE VEM DA FÉ NÃO É A VERDADE QUE VEM DA RAZÃO.

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? João 18.38…

Jesus disse que é o CAMINHO, a VERDADE é a VIDA. Mas afinal o que é verdade ? Pilatos perguntou para Jesus o que é verdade, e Jesus ficou em silêncio.
Jesus ficou em silêncio porque a verdade que vem da fé, não é a verdade que vem da razão. A verdade que vem da razão precisa ser discutida. A palavra razão tem origem na palavra latina, “ratio” e na palavra grega “logos”, que significam reunir, juntar, medir, calcular, portanto, razão significa pensar, falar ordenadamente, com medida, com clareza e de modo compreensível. A verdade da razão é a verdade dos homens. Cada um tem a sua razão. Por isso que dá tanta confusão quando os homens querem por suas verdades, pois cada um por ego querem ter razão.
Mas a verdade que vem da fé, sobrepuja a verdade da razão.
Jesus disse ser essa verdade. Quando vejo os homens se perderem nas suas razões, então procuro deixar de ser racional e permito meu ser alcançado pela fé em Jesus. Aquilo que chamo de razão, Jesus pode chamar apenas de alegações. Jesus é a verdade com frases abertas e ponto final.
A escritura diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Hoje entendi o porque… Porque a verdade quem vem das nossas razões nos colocam longe de Deus. Mas quando permitimos a verdade que vem da fé, nosso ser fica ancorado em Jesus.
Estar estabelecido na verdade que vem da fé é ter essa âncora. Âncora serve para não deixar a embarcação flutuante à deriva. Deus colocou uma âncora do céu em nós: JESUS CRISTO .
É Ele quem penetra por detrás do véu do meu coração e dessa forma evita os chacoalhados da minha alma. Não me perco porque Jesus é essa âncora firme posta por meu Pai celestial em mim.
O salmista descreveu de forma muito bela o que é ter uma alma ancorada em Deus:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Salmos 46.1-5
Nenhuma tempestade pode causar males em nossa alma quando se tem JESUS como Âncora
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário