Quem acredita nisso não entendeu o evangelho de Jesus…
Faz algum tempo que venho observando várias pessoas postarem essa frase. E quero trazer luz sobre este assunto.
A utilidade que você serve a vida, e, o próximo faz parte de você. Sua utilidade é você. Perante a Bíblia não existe eu sem tu. Se eu perguntasse quem é você, o que me responderia? Você provavelmente iria me responder , sou filho de X e Y, sou marido ou esposa de X . Mas se tirasse de quem você é filho(a), esposo(a), sobraria o que de você ?
Sobraria nada, só você mesmo. É preciso saber que não existe eu sem tu. Jesus falou sobre isso de uma maneira mais clara: “Ama teu próximo como a ti mesmo” . Para Jesus só existe eu se existir tu.
Somente Deus pode dizer EU SOU… O homem não pode, porque o homem foi criado para ser relacional. O homem vive de relações uns com os outros. Deus mesmo disse: “ não é bom que o homem viva só”
O homem se relaciona uns com os outros pelo aquilo que precisam de você, pela sua utilidade. Porque você gosta de você um determinado jogador de futebol ou uma atriz ? Você gosta justamente pelo futebol (utilidade) que esse jogador joga, e, gosta da atriz pela forma que ela interpreta um personagem (utilidade).
Eu Fernando jamais vou reclamar que as pessoas me procuram porque me pedem favores. Porque a minha utilidade é o dom natural que eu sirvo a vida. Por isso, sou útil, do contrário, seria inútil.
Jesus falou sobre valorizar as pessoas pelo você precisa delas; e a estes os chamou de úteis:
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25.40
Percebeu que Jesus valorizou cada serviço prestado em relação a necessidade do próximo?
É para aqueles que negligenciam ajudar o próximo, Jesus os reprovou:
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Mateus 25.40-46
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário