Porque é nossa missão consertar os vazamentos dos canos furados…
Ele disse: imagina você morando em um apartamento e o aluguel vence no dia 30, mas estoura um cano no dia 15, você não vai consertar? Você vai consertar porque o apartamento que você mora vai virar um caos, e esse vazamento vai respingar nos vizinhos do andar de baixo. Vai virar um caos.
Nós devemos consertar os “canos com vazamento” do nosso mundo. Quando a fome respinga no mundo, eu devo fazer minha parte e levar comida, as questões ambientais devem ser cuidadas por nós, Deus colocou Adão e Eva de frente a floresta do Éden para cuidar…
No evangelho de Jesus você encontra as pautas que o mundo carece, e é nossa responsabilidade pautar e resolver esses assuntos. A fome, a sede, falta de moradia, saúde pública, etc. Essas pautas são encanamentos furados que estão respingando na sociedade, e devem ser consertados por cada discípulo de Jesus. Cada um faz sua parte. Em um mundo de ódio, nossa mensagem deve ser o amor de Jesus…
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário