quinta-feira, 31 de maio de 2018

DESATIVANDO OS DETONADORES QUE HÁ EM VOCÊ


...dessa forma, perde-se o efeito da explosão

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”
Você já foi alvo pessoas que implicam contigo por nada? Já percebeu que sempre tem alguém na família ou no trabalho que sempre gosta de implicar sem motivos e por qualquer coisa com você? Os efeitos disso são amargos. Então como agir em situação dessas?
Esses efeitos só acontecem porque na realidade você ainda não desativou os detonadores dessas “bombas da implicância” que foram lançadas na sua vida. Essas “bombas” somente te prejudicam caso você acionar os detonadores: a bomba explode dentro de você.
Mas a resposta branda desativa qualquer furor. Eu só consigo desativar meus detonadores quando o MEU EU já está desativado em Cristo. Quando permito que Jesus seja o centro das minhas emoções, não há implicância alheia que respinga sobre mim, pois elas já perderam o efeito da explosão. Para acontecer essa explosão precisa que eu acione o detonador. Porém agora estou desarmado das armas do meu temperamento, a armado com as armas do reino: amor, paz, bondade, longanimidade, DOMINIO PRÓPRIO...
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário