quarta-feira, 30 de maio de 2018

O QUE JESUS QUIS DIZER: VIM TRAZER ESPADA E NÃO PAZ, SENDO ELE O PRÍNCIPE DA PAZ?


“Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três”.
Lucas 12:51,52
Para entendermos os ensinamentos de Jesus, precisamos ter a mente de Cristo como Paulo nos afirma. Muitas pessoas se perdem quando leem que Jesus não veio trazer paz, e sim espada, e que devido esta espada, em uma casa de cinco pessoas, estariam três contra dois, e dois contra três.
Nós somos esta casa, onde temos os cinco sentidos: visão, olfato, audição, paladar e tato. Primeiro precisamos entender essa espada de Jesus. Somos formados de elementos da terra, e de elementos divinos. Seus ensinamentos são para nos desassociar do que é terreno. Ele não veio para me separar do mundo, mas, para que o meu modo de pensar seja separado, sem me separar dos homens. Jesus veio trazer um marco divino. Uma consciência capaz de entender o que Jesus fala. Por isso, Ele sempre falava: QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUÇA.
O evangelho é está espada que vem para discernir nossos sentidos já adoecidos pelo pecado. Por isso, a necessidade de um divisor de águas no meu ser em cada sentido. O que tem ouvido está fazendo bem para meu ser? Às vezes meu ouvir está sadio, meu paladar, e meus toques ( tato) com o próximo esta tudo bem, mas , minha visão está completamente contaminada, e meu olfato respirando “toxinas” impuras para a minha alma. O que aconteceu? Três estão contra dois. Não há saúde divina em meu ser se a espada do evangelho não passar. Para isto Ele nos disse que nossos olhos sejam bons para que em nosso corpo todo haja luz. Essa guerra dos três contra dois ficam bem mais clara no sermão do monte proferido por Jesus:
“Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno”.
Que meus olhos não estejam enxergando adoecidos pela cegueira. Mas que a visão do evangelho que é a espada de Jesus me traga um bom olhar. Os meus valores sejam o ensinados pelo meu Pai celestial. Nosso olhar não deve ser de julgamento.
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.
Mateus 7:3-5
Nós somos esta casa divida em nós mesmos. Nós somos o templo de Deus. E se ele de fato habita em mim então que a decisão da minha consciência seja tão radicalmente a do reino de Deus, e que isso estabeleça o que seja ser santo. Uma casa não pode ficar subdivida pois dessa forma em você não pode haver Reino de Deus:
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
Marcos 3:24,25
Que possamos permitir que a espada da consciência do evangelho possa apurar nossos sentidos para o bem do Reino de Deus em nós.
A dissensão que Jesus veio trazer, é provocar este conflito interno para nos rendermos a Ele de todo espírito, alma e corpo.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário