segunda-feira, 28 de maio de 2018

SUSPENSÃO DA GRAÇA E A COBERTURA DA GRAÇA




O que o homem semeia, isso mesmo colherá.
Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
Gálatas 6:7,8

Graça é um favor que recebemos de Deus sem merecer, é um perdão nos dado mesmo antes da fundação do mundo. Graça é amizade de Deus para com o homem mesmo quando este era um pecador por intermédio de Jesus. 

A graça é algo maravilhoso de Deus sobre nós, ela nos tira o poder da condenação e o veneno das acusações, pois somos justificados nele, e não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus. Mas, não podemos desconsiderar o que é a ausência da graça que se faz de forma graciosa para recuperar uma pessoa.

Saiba que na graça de Deus está presente o perdão divino, porém, isto não isenta você das consequências. O ladrão da cruz foi perdoado de seus pecados e Jesus disse que ele estaria no paraíso, mas mesmo assim teve que pagar sua dívida diante dos homens. A graça vem para perdoar aquilo que semeamos na carne, ela vem como perdão e nos traz consciência que agora em Cristo devemos semear as sementes do evangelho e não mais do meu antigo modo de viver, mas não isenta você das consequências. 

 Um homem mata alguém e foi preso e conhece Jesus em uma cela na cadeia. Essa pessoa em Cristo está perdoada por tal ato, e vai estar um dia com Jesus no paraíso, mas, deverá ficar preso até o ultimo dia de sentença dos homens mesmo estando perdoado por Deus. Uma gravidez fora do casamento pode ser perdoada por Deus, mas, isto não fará que o filho desapareça do útero. Uma coisa é o perdão de Deus, a outra é responsabilidade do ato.

Por outro, lado vemos que quando a graça está suspensa da vida de uma pessoa, é porque tal pessoa está sobre a ira de Deus, como é o caso de Faraó. A suspenção da graça é mais uma tentativa do amor de Deus de restaurar tal pessoa de recobrar a consciência. Um caso disso é o rei Nabucodonozor. A graça foi suspensa da vida dele devido seu orgulho, e foi viver como bicho por sete tempos , até que caiu e si e sua consciência foi despertada para a salvação:

No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
Daniel 4:36,37

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário