quinta-feira, 31 de maio de 2018

HIPÓCRITA: QUANTAS CARAS VOCÊ TEM?


“de manhã até o pôr-do-sol, e do pôr-do-sol até o amanhecer, não se preocupe com o que usarão”.
Quando levantamos, nós estamos com os olhos todos cheios de remelas, com cabelos espalhafatosos e um bafo que ninguém aguenta. Não somos atraentes nem para nós mesmos. Então você começa a VESTIR AS ROUPAGENS, toma um banho, escova dentes, passa um shampoo e põe sua melhor roupa. Mas tudo é performance e não passa de performance.
Nossas muitas caras não para por aí. .Continuamos a usar mascaras o tempo todo, você ignora um simples faxineiro da sua empresa, mas coloca seu melhor sorriso, e incorpora sua melhor energia quando seu chefe aparece. Quantos abraços alguém indigesto falsos sorrisos só para mantermos uma boa “politica de convivência”. Estamos atuando o tempo todo.
Jesus nos convida a ficarmos nus em sua presença. E é bom que se saiba que ficar nú é bem diferente de despir. Eu posso me despir, sem ficar nu, perante Deus. A nudez é nossa verdadeira inocência em Deus; quando Adão e Eva foram criados no jardim, eles estavam nus e não se envergonhavam um do outro, pois eles estavam sendo eles mesmos como Deus os criara.
..E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam”.
Gênesis 2:25
Mas quando, eles pecaram, a primeira coisa que fizeram, foi se vestir da hipocrisia e fizeram para si folhas para tamparem sua nudez:
...Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais...
Gênesis 3:7
Deus não pediu para eles se vestirem, na realidade, Deus queria vê-los verdadeiros, que expusessem mesmo sua nudez para poder curá-los. Deus não aceitou a hipocrisia deles, a ponto de lhe fazer outras vestes.
...E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu...
Gênesis 3:21
Não devemos nos preocupar com as mascaras que vamos usar do amanhecer ao pôr-do-sol, e do pôr-do-sol ao amanhecer. Na realidade não poderemos ver Jesus e as pessoas não verão Jesus em nós enquanto, tivermos nos vestindo para cada situação um tipo de mascaras. Mas aquele, que TIRA SUAS VESTES DA PERFORMANCE este Jesus se encontra com ele. Por isso, Jesus condenou a hipocrisia dos fariseus ao orar em pé e em voz alta nas sinagogas:
...E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens...
Mateus 6:5
Porque tudo não passa de atuação, do jeito que eles querem serem vistos, e não da forma como realmente são. Pois o verdadeiro eu deles eram cheios de podridão, a ponto de Jesus os comparar com sepulcros caiados, que são belos por fora, e cheio de vermes por dentro:
..Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia...
Mateus 23:27
Jesus disse para fecharmos nossa porta, e irmos ao nosso quarto, e ficar a sós com Deus, e me despir de todas as mascaras, e mostrar minha nudez, para Deus e assim sendo, o PAI ME MOSTRARÁ JESUS. Não temos nada de bom para apresentarmos aos homens, somente Jesus tem. Então ao ver minha sinceridade, “o meu verdadeiro eu todo cheio de bafo, todo cheio de remela” Ele me cobre com sua graça. Eu só posso me tornar gracioso perante os homens, se eu buscar no Pai, por intermédio, de Jesus, essas vestimentas.
Muitas pessoas que andam “certinhas” reclamam que não consegue ter um encontro com Jesus. É óbvio que não, pois a hipocrisia foi o assunto que Jesus, mais combateu. Você já parou pra pensar que nossas performances são tantas, que se o espelho refletisse todas as nossas caras com que atuamos você poderia não se enxergar, e sim ver uma multidão.
Faz bem ao coração se perceber, isso é saúde para nossa alma, quando deixamos de usar mascaras, e sermos verdadeiros. Estes se parecessem com Jesus, estes conseguem ter um encontro com Deus. Do contrário, Deus está querendo encontrar você na multidão das muitas caras.
Então, perguntou-lhe Judas : “Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?” João 14.22
A resposta é bem clara, porque os discípulos conseguiam andar em verdade sem hipocrisia. Então Jesus era percebido por eles. Não percebemos e nem vemos Jesus quando há várias personagens dentro de nós.
Por isso, sempre Jesus preferia estar na companhia de pecadores sinceros, do que religiosos hipócritas.
Que possamos nos despir das veste desnecessária que a sociedade nos impõe, que a religião nos impõe. Que possamos andar na verdade do ser como Jesus andou.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário