segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A DOUTRINA DO INFERNO: NÃO QUEIRA IR PRA LÁ.

Jesus foi a pessoa que mais falou deste lugar..
Havia um certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que despendia todos os dias de sua vida de forma regalada. E havia também um outro homem, chamado Lázaro, que coberto de chagas, vivia a esmolar, e fora abandonado no portão do homem rico. Lázaro ansiava por alimentar-se ao menos das migalhas que porventura viessem a cair da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas. E assim, chegou o dia em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para junto de Abraão. Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado. Então, gritou: ‘Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas!’ No entanto, Abraão lhe replicou: ‘Filho, recorda-te de que recebeste todos os teus bens durante a tua vida, e Lázaro foi afligido por muitos males. Agora, entretanto, aqui ele está sendo consolado, enquanto tu estás padecendo. E, além do mais, foi colocado um grande abismo entre nós e vós, de maneira que os que desejem passar daqui para vós outros não consigam, tampouco passem de lá para o nosso lado’.Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos.
!’. Mas ele insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’ Lucas 16.19-31
A primeira coisa a se considerar nestas palavras de Jesus é que quando morremos nosso espírito vai aperfeiçoado para Deus e nossa alma ou vai para o Hades ( lugar de tormento ) ou seio Abraão ( paraíso ).
Jesus deixou claro que a pessoa fica totalmente consciente e os cinco sentidos são mantidos: tato, olfato, paladar, visão, audição.
O que morre são os órgãos, se sepulta a orelha, mas permanece a audição, se enterra as mãos, mas permanece o tato etc
A expressão " ergueu os olhos" , " molhe em água a ponta dos dedos", " refresque a lingua" o fato de ouvir Abraão, mostra os sentidos intactos no inferno.
Neste lugar as almas pedirão por clemência mas não serão atendidas, elas pedem compaixão, mas nunca tiveram compaixão do próximo. Aqui este homem pede misericórdia, mas nunca teve misericórdia do mendigo Lázaro que pedia comida. Este homem só investiu na sua vida, mas não investiu na sua alma. Era um homem rico, você consegue imaginar seu velório? As pessoas dizendo: ele descansou, era um homem rico deixou muito bens, ele está em lugar melhor...Mas mal sabem eles que este homem foi posto no Hades, um lugar cheio de chamas e sofrimento, onde as pessoas rangem os dentes.
No INFERNO você sabe porque está lá, seu pecado te faz saber: " Filho, recorda-te de que recebeste todos os teus bens durante a tua vida, e Lázaro foi afligido por muitos males. Agora, entretanto, aqui ele está sendo consolado, enquanto tu estás padecendo".
É um lugar onde jamais a pessoa sai, e deseja fazer tudo o que não foi feito em vida, mas agora é tarde demais: "Permite que Lázaro os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’. Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam".
Jesus deixou claro que a única chance é ouvir a palavra e se converter nesta vida.
Neste lugar não se recebe nenhum consolo da parte de Deus , este homem pede para ser refrescado com um pingo de água em meios as chamas : "Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas".
MAS O QUE REPRESENTA UM ÚNICO PINGO DE ÁGUA EM MEIO A TANTAS CHAMAS? NADA. O que Jesus está pontuando é que não haverá espécie alguma de refrigério.
O inferno não se tem a presença de Deus, só tem a IRA de Deus sobre os que não levaram sua vida a sério. Uma alma sem Deus é considerado um verme, por isso Jesus ao se referir às pessoas que estão no inferno disse: " onde o fogo não se apaga e o verme não morre" , e ainda está pessoa é vista como um bicho, "onde o bicho não morre". A expressão bicho e verme se refere a deformidade de uma alma sem Deus sofrendo o duro castigo por não ter andado correto.
Termino dizendo a estrofe de um hino que diz: "" terás alguém para te acompanhar até o cemitério, mas de lá pra frente o caso é bem sério, e não terás ninguém para te ajudar".
É hora de pensarmos o que estamos fazendo com nossas vidas, pois a pessoa que mais nos avisou sobre o inferno foi Jesus .
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário