segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

DEUS SUPRE NOSSAS NECESSIDADES E NÃO NOSSAS EXPECTATIVAS


Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. FILIPENSES 4.19
Necessidade é aquilo que não se pode faltar, é aquilo que é vital. Comer é uma necessidade, ter um trabalho para honrar os compromissos é uma necessidade, assim como hjvestir, ter uma família. São essas coisas que o Senhor nos prometeu não faltar quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar:
Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo. Mateus 6.25-34
As coisas vitais para a vida Jesus nos prometeu prover. Agora tem gente que se frustra pois confunde necessidade com expectativa. Deus não prometeu suprir expectativas, isto é, as probabilidades e aquilo que você pensa merece ter, Deus não prometeu . Quando nos pautamos pela palavra vemos Deus atender nossas necessidades somente, o que passa disso, é mera presunção humana.
Davi entendeu isso quando escreveu: " fui moço e hoje sou velho, mas nunca vi um justo mendigar o pão " isto tem haver com necessidade.
Quando olhamos para o povo de Israel no deserto, Deus proveu vestimenta, Maná e água, mas uma vez está relacionado com necessidade.
Até em Jesus vemos está diferença. Jesus tinha a expectativa que o cálice do Getsêmani passasse dele, mas não foi atendido, pois era uma necessidade passar. Isto significa que certas dores e angústias são necessárias durante a jornada da nossa vida.
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário