sábado, 8 de fevereiro de 2020

GRAÇA MARAVILHOSA GRAÇA! AS DUAS FOGUEIRAS NA VIDA DE PEDRO.


Uma das histórias que mais consigo ver o amor de Deus é na vida de Pedro. Pedro representa toda a humanidade. É um arquétipo de todo homem .
Pedro é o homem que disse a Jesus que jamais o abandonaria:
Pedro exclamou: “Mesmo que todos te abandonem, eu nunca te deixarei!”. Então Jesus olha para e diz:
Replicou-lhe Jesus: “Com toda a certeza te asseguro que ainda hoje, nesta noite, antes que por duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes”.
Mas Pedro insiste em dizer que amava mais a Jesus que os demais apóstolos
Entretanto, Pedro insistia com eloqüência: “Ainda que seja preciso que eu morra ao teu lado, jamais te negarei".
E quando Jesus foi preso Pedro o negou, se esquecera de todo amor que prometeu ao filho de Deus:
Estando Pedro embaixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali.
Vendo Pedro a aquecer-se, olhou bem para ele e disse:
"Você também estava com Jesus, o Nazareno".
Contudo ele o negou, dizendo: "Não o conheço, nem sei do que você está falando". E saiu para o alpendre.
Quando a criada o viu lá, disse novamente aos que estavam por perto: "Esse aí é um deles".
De novo ele negou.
Pouco tempo depois, os que estavam sentados ali perto disseram a Pedro: "Certamente você é um deles. Você é galileu!"
Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço o homem de quem vocês estão falando!"
Jesus voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes".
Saindo dali, chorou amargamente.
Pedro estava arrasado e nem se sentia mais um discípulo. Jesus então morre e ressuscita ao terceiro dia e quando ele se mostra a algumas mulheres ressuscitado ele envia um recado para os discípulos e para Pedro. Jesus de preocupava com Pedro, queria restaurá-lo:
Agora ide, dizei aos discípulos dele e a Pedro que Ele está seguindo adiante de vós para a Galiléia. Lá vós o vereis, assim como Ele vos predisse”. Marcos 16.7
Jesus queria ver Pedro. Mas este de tanta vergonha preferiu voltar ao ofício de pescador:
Simão Pedro disse-lhes: “Vou pescar.” E eles o encorajaram: “Nós vamos contigo também.” Saíram, e logo entraram no barco, mas naquela noite nada pegaram. João 21.3
Então Jesus aparece ressuscitado e chama por eles, mas Pedro se sentindo indigno se lança ao mar. Sua consciência o acusava, mas então eles ouvem a expressão: FILHOS. imagina como se sentiu Pedro aí ouvir essa ternura da boca de Jesus. Essa expressão carrega consigo uma tonelada de graça e amor:
Jesus lhes perguntou: “Filhos! tendes aí alguma coisa para comer?” E eles lhe responderam: “Não!” Então Jesus orientou-os: “Lançai a rede do lado direito do barco e encontrareis.” Assim eles o fizeram, e logo não conseguiam recolher a rede, por causa da abundância de peixes. Diante disso, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Assim que Simão Pedro ouviu que era o Senhor, vestiu sua túnica, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar. João 21.5-7
Jesus os convidou para comer. Jesus preparou uma fogueira com peixes assados. Pedro havia negado Jesus diante de uma fogueira. Agora Jesus prepara o mesmo cenário para tratar Pedro:
Então, assim que saltaram em terra viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão. João 21.9
Jesus então conversa com Pedro, e o indaga se ele ainda o amava mais que os outros. Pedro agora não tem coragem de afirmar que seu amor sobressai, ele estava humilhado:
Assim, após tomarem o desjejum, Jesus questionou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes outros?” Respondeu ele: “Sim, Senhor, Tu sabes que te amo.”
Jesus o encarregou: “Cuida dos meus cordeiros.”
Outra vez Jesus lhe perguntou: “Simão, filho de João, tu me amas?” Ele afirmou: “Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo.” Jesus lhe confiou: “Pastoreia as minhas ovelhas.” pela terceira vez Jesus perguntou: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou angustiado por Jesus haver-lhe perguntado pela terceira vez “tu me amas”, e assegurou-lhe: “Senhor, Tu conheces todas as coisas e sabes que eu Te amo!” Comissionou-o Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas.
Jesus cuidava de Pedro.com carinho, mesmo após ele ter o negado. Eu e você somos este Pedro, as vezes, caímos, mas Jesus vem e nos trata com amor. Não pense que sua vida acabou porque você pecou, pois onde abundou o pecado , SUPERABUNDOU a graça !
Jesus te ama !
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário