quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

DEPOIS DESTE ARTIGO DIFICILMENTE VOCÊ TERÁ CORAGEM DE PREGAR O EVANGELHO.
Você aprendeu a Cristo para falar dele?
Tudo o que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz estará convosco. Filipenses 4.9
Todos que pregam começa a convidar o povo para uma leitura bíblica: " abramos a bíblia no livro tal, capítulo tal"...
Mas eu te pergunto: qual bíblia Abraão leu para falar de Deus? Qual foi a bíblia que Noé leu? Só sabemos deles porque Moisés escreveu a Torah.
Paulo tem duas expressões que gosto muito: " aprendi a Cristo, e sede pois meus imitadores como sou de Cristo". O evangelho só é verdade em você, se sua vida for uma carta lida aos homens com o mesmo testemunho de Jesus.
Quem pode dizer hoje, tudo o que aprendeste, recebestes, ouviste e viste em mim, isso praticai, e o Deus de paz será convosco ?
Se isso não for uma verdade em nós, não podemos ousar pregar.
Ou então você vai ter que usar o. Clichê : vamos abrir no livro tal, e capítulo tal, afinal sua vida não testemunha a seu favor.
Jesus disse: "serme-eis testemunhas". Isto é, testificar dele com a sua vida a ponto de você e Ele ser um.
Alguém já disse no passado: "a melhor pregação é aquela que não precisa de palavras". Você consegue entender o real significado disso?
Se ainda temos pensamentos não confessavel o evangelho em nós não é pleno. Por isso, o mesmo Paulo fala: "tudo o que é bom e louvável nisto pensai".
Sentimentos, vontades e pensamentos devem estar alinhados em nós, aí sim depois disso podemos pregar o evangelho de Cristo, caso contrário, estamos envergonhando o evangelho de Jesus, e nossa mensagem não passa de palavras vazias.
Você deve estar se perguntando: e agora? Continue se exercitando pra ser um Jesus.
Não é em vão o.que você já tem, por isto, Paulo expressa: " PORTANTO, CADA UM ANDE SEGUNDO AQUILO QUE JÁ ALCANÇOU".
O que você já recebeu de Cristo até aqui exercite, isto é andar segundo o que já alcançamos.
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário