segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A POLÍTICA ATUAL DO BRASIL, E O SAL DE JESUS.


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5.14
Houve um tempo que ninguém olhava para a igreja de Jesus, o povo evangélico parte desta igreja era visto como pobres e burros, desprezados pelos políticos. E os evangélicos diziam: é necessário a gente sentar nas primeiras cadeiras e sermos luz do mundo. E eis que este tempo chegou, a igreja brasileira está vivendo esse momento. Hoje se tem a bancada evangélica com grande maioria, um presidente que se diz cristão etc.
Neste paradoxo está a palavra de Jesus: " vóis sois sal, e se o sal for insípido perderá seu sabor e só servirá para ser pisado pelos homens". Sal altera gostos. Uma igreja sal é a que Jesus deixou, ela serve, somos chamados para servir:
Sabeis que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Contudo, não é assim que ocorre entre vós. Ao contrário, quem desejar tornar-se importante entre vós deverá ser servo; e quem ambicionar ser o primeiro entre vós que se disponha a ser o escravo de todos. Marcos 10.42-45
O que estamos vendo é a união da igreja com o Estado, e em vez de servir o povo, está ditando goela abaixo suas ordens. A igreja que sofria e morria por sua fé, hoje " mata em nome de Deus". Este é o momento da igreja brasileira no nosso país, porém, ela tem que ser sal, ou vai ser pisada pelos homens.
A tradução fiel de sal do grego é enlouquecer. O que Jesus estava dizendo é: quando vocês forem sal, não sejam loucos, não enlouqueçam, não perca a sensatez e o juízo, não se esqueça para o que vocês foram chamados. Ou vocês vão ser como o sal do mar morto, vai ser um amontoado de sal que não presta. Os romanos pegavam este sal que não prestava e fazia pavimentação das estradas na época de Jesus, daí a expressão " só servem para ser pisados pelos homens".
Se a igreja brasileira não se despertar para este conselho de Jesus, inevitavelmente isso vai acontecer. Será lembrada como um povo que teve sua chance mas não passou de um amontoado de sal insípido ( loucos) que não serviram seu povo. A igreja não tem que deter o poder , e manipular pelo poder na política como está sendo, ela só precisa manter a identidade. Perdemos a identidade.
Em Constantino temos o exemplo que igreja unida ao Estado não funciona, ela se corrompe, é por remendo novos em panos velhos, só aumenta o estrago.
As declarações destes políticos que dizem ser de Jesus, nada tem haver com o Espírito de Cristo, se fosse citar tais declarações tinha que redigir um jornal. É o espírito da loucura que já tomou espaço no coletivo inconsciente.
Acorda igreja brasileira! Para este tempo foram levantados, porém, sejam sal que de sabor sem impor a força ou palavras de ordens milicianas.
Quem lê que entenda!
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário