sábado, 8 de fevereiro de 2020

JESUS SOFREU DURAMENTE COM SEU DIVÓRCIO

resenha de um livro que li...
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti. E tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz. Números 6.24
Quanto mais próximo alguém está da presença de Deus, tanto é maior a benção. Quando Jesus morreu, houve densas trevas sobre a terra, era Deus escondendo a luz do seu rosto.
O sinal da antiga aliança era a circuncisão. O corte da pele do prepúcio tinha dois significados, um positivo e um negativo. O positivo era Deus separando um povo santo, e o negativo era que a pessoa que passava pela circuncisão estava dizendo: “ Ó Deus se eu falhar em um dos seus mandamentos serei separado de ti, separado da tua presença e da tua benção, como agora estou separado do prepúcio da minha carne.
A cruz foi a circuncisão suprema; quando Jesus tomou sobre si nossos pecados, Deus o cortou da sua presença. Deus afastou a luz da sua face sobre Jesus. Assim como se separa o prepúcio da carne, Jesus sentiu essa separação. O Pai divorciou de Jesus por três horas que foi o tempo da crucificação.
No antigo testamento, durante a peregrinação de Israel pelo deserto, depois da libertação do Egito as pessoas se acamparam de maneira especial, armaram suas tendas de acordo com o padrão estabelecido por Deus. As tendas ficavam em volta do tabernáculo; Deus armou sua tenda bem no meio do seu povo. A luz do rosto de Deus estava sobre os israelitas. Não é surpreendente que os judeus desenvolveram um conceito sobre os gentios como aqueles que “estavam de fora”, pois vivia fora do acampamento nas “trevas exteriores”.
Jesus foi morto fora dos portões de Jerusalém, ele se sentia nas trevas exteriores, toda ira do Pai estava sobre si, e ele não contava MAIS com a luz da face do rosto de Deus, que outrora brilhava para Ele.
Este divórcio foi proposital da parte do Pai. Na realidade Deus virou a costa para seu Filho a fim de que a luz de seu rosto resplandeça sobre nós. Ele estava nos enxertando nele, nós que outrora vivíamos divorciados da sua presença, agora na Cruz ele estava nos casando com seu Filho.
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário