sexta-feira, 20 de março de 2020

EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS O JUSTO VIVERÁ DA SUA FÉ


Esse tempo chegou...
Viver da fé é quando todo seu recurso se esgota, e o único meio de viver é a sua fé, e o quanto ela alcança. Eis um exemplo: uma pessoa estéril hoje pode buscar ajuda médica para se tornar fértil, mas se você voltar alguns milhares de anos atrás Saara que era estéril tinha este recurso? Não.
Tudo tinha que se resolver pela fé. Abraão teve seus filho com Saara porque acreditou na razão da sua fé. O mundo passa por uma crise com esta pandemia do covid-19. Muitas empresas se encontra em dificuldades. Os pais de família começa a se preocupar com o sustento para suas famílias, e tudo indica que os meios de recursos serão ineficaz, o que vai sobrar é a fé.
O JUSTO VIVERÁ DA SUA FÉ. É cada um da sua fé e não a de outros. Você tem fé a ponto de crer que no Deus que você tem fé, e que Ele é capaz de suster sua família em tempos de crises? A chuva parou durante três anos e meio no tempo de Elias, e para ele sobrou somente a fé. Nunca faltou pão e carne para Elias, pois Deus mandava o corvo levar pão e carne. A fé é melhor que uma conta bancária gorda. A fé abre portas e traz tudo o que você precisa:
Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. Hebreus 11.1
É a convicção de que você terá tudo o que necessita. Habacuque em uma hipérbole deixou este tempo profetizado:
Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais, TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR. Habacuque 3.16-19
Traduzindo este versículos para os dias de hoje ficaria assim:
ainda que as lojas e empresas sejam fechadas e não vendam, ainda que os alimentos faltem nas prateleiras, ainda que não tenha quem comprar nossos produtos, ainda que a lavoura por falta de recursos não produzir para todos...TODAVIA EU CREREI QUE TEREI TUDO O QUE PRECISO PELA MINHA FÉ NO SENHOR
o SENHOR Soberano, é a minha força! Ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me caminhar por lugares altos. Habacuque 3.19
O tempo de somente termos a fé sem nenhum outro recurso chegou. A escassez de fé vai ser tão grande que Jesus fez uma pergunta:
“Porventura quando eu voltar encontrarei fé na terra?
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário