sexta-feira, 6 de março de 2020

JESUS DISSE PARA TOMAR CUIDADO COM O FERMENTO DA RELIGIÃO E DA POLÍTICA.


O evangelho no Brasil está como pão embolorado...
E Jesus passou a recomendar a eles: “Cuidado! Guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes” Marcos 8.15
Um dos elementos ilustrativos que Jesus mais usa para crescimento é o fermento que é uma levedura que faz crescer a massa. Jesus disse que o reino de Deus era como fermento:
"E contou-lhes ainda outra parábola: ‘O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada’". Mateus 13.33
Mas Jesus separa os seus discípulos e faz uma exortação digna de ser observada, que é para tomar cuidado com o fermento dos fariseus e de Herodes. A junção na mesma frase apontando fariseus e Herodes foi proposital, pois a classe farisaica representa a religião, e Herodes representa a política.
Porque religião e política sempre se unem, são as duas bestas do apocalipse. A religiosidade é um fermento perigoso que embolora o evangelho assim como a politicagem. O que Jesus estava dizendo era que o único fermento que pode ser utilizado no evangelho é a sua palavra e nada mais. Jamais o evangelho deve se unir política e religião. Já vimos o resultado disso quando a igreja primitiva se uniu com Constantino e o resultado trágico resultou na idade das trevas.
É o que está acontecendo no Brasil, onde a política e a religião entrou como fermento no meio evangélico, e o resultado está sendo uma fermentação sem controle. A maioria dos evangélicos mais parece uma gangue, só se fala em andar armados, e as causas governamentais são todas milicianas, ou seja, nada tem a ver com o que Jesus ensinou.
Cada dia mais percebemos que Jesus tinha razão. Tem que se tomar cuidado, porém, a igreja brasileira não ouviu Jesus, e agora vivemos a onda do olho por olho e dente por dente. Se venderam para tomar o poder e tomaram, quando na realidade Jesus ensinou que quem quer servir a Ele deve agir como servos e abrir mão de todo poder, a não ser o da palavra.
Obviamente que devemos considerar que Deus levanta políticos em seu reino assim como foi com José e Daniel, mas não é o que acontece no Brasil. Em José vemos ele transformando a sociedade, e em Daniel vemos o mesmo, era o fermento da palavra, o que tem que ser utilizado, mas no Brasil as duas bestas apocalípticas religião e política estão manchando o evangelho, e ainda fazem isso em “nome de Jesus”.
Cuidado! Guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes”
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário