quinta-feira, 12 de março de 2020

ESTAMOS ANDANDO NA DIREÇÃO DA ABSORÇÃO DA LUZ

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4.18
O homem é um espirito de luz, porém, essa luz foi perdida na queda do homem no éden, por isso, que a escritura é categórica na afirmação: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. No entanto, uma vez que nos tornamos discípulos de Jesus aprendemos dele em nós.
Andar na direção da absorção da luz tem a ver com nosso envelhecimento natural. O corpo vai mostrando inevitáveis sinais do tempo, vai perdendo sua força física. Paulo chama este corpo de casa terrestre. Mas uma das verdades do evangelho é que um processo inverso acontece no nosso espirito com o passar dos anos. Nosso corpo envelhece, mas nosso espirito vai se renovando vai se tornando uma luz cada vez mais forte como uma luz da aurora até ser dia perfeito:
Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. II coríntios 4.16-18
A expressão aurora tem a ver com as primeiras horas do dia antes do amanhecer do sol. Isso significa que enquanto envelhecemos paulatinamente, nosso espirito vai crescendo de traz para frente, do final para o início. Isto é: nosso espirito vai se voltando para Deus. Por isso, que os velhos têm uma sabedoria mais quebrantada, tem bons conselhos, porque a luz do seu espirito vai se tornando em dia perfeito. Já foram muitos experimentados em tribulações e o resultado final é um coração amoroso:
...aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança. E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou. Romanos 5.3-5
Com o passar dos anos somos renovados de glória em glória, tudo aquilo que é desnecessário vai ficando pelo caminho:
Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito. II coríntios 3.18
Cada dia vivido para aqueles que estão em Jesus, é caminhar na direção da absorção da luz. Vamos nos tornando como Jesus. Este corpo perecível vai sendo tomado pelo imperecível, a desonra vai dando lugar a glória, a fraqueza dá
lugar ao vigor, o natural é absorvido pelo espiritual.
O homem então se torna como no estado original: um espírito de luz. A transformação acontece dentro de nós.
Fernando Romero.
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário