terça-feira, 10 de março de 2020

SOBRE O ABRAÇO DE DRAUZIO VARELLA EM UMA TRAVESTI.


Se repetiu a parábola do bom samaritano...
Umas das cenas mais comoventes da cruz é quando Jesus em extrema agonia e dor, olha para sua mãe Maria, e para o discípulo João que ele muito amava e diz:
Quando Jesus, contudo, viu sua mãe e junto a ela o discípulo a quem Ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!” Em seguida, disse Jesus ao seu discípulo: “Eis aí a tua mãe!” E daquele momento em diante, o discípulo amado a recebeu como parte de sua família. joão 19.21
Jesus estava agonizando, mas mesmo assim se preocupou em abraçar sua mãe com palavras que assistia à crucificação, seus braços estavam crucificados e não tinha como abraça-la fisicamente, então Ele a abraça por sua palavra. Ele pede para João receber MARIA COMO SUA FAMÍLIA. Foi um gesto lindo de Jesus.
O médico Dráuzio Varella foi ao contrário, ficou sem palavras diante de Suzy de Oliveira, mas tinha seus braços soltos e então preencheu a lacuna do silêncio com um abraço. A cena foi em rede nacional pela Rede Globo, e é um dos gestos mais comentados do momento. O preso abraçado pelo médico é uma travesti que cumpre pena por estupro e ocultação de cadáver, e isso fez com que o abraço do doutor fosse ridicularizado, as pessoas partiram para cima dele nas redes sociais.
Bom então vou deixar minha opinião. Eu não pertenço a sociedade doente contaminada pelo ódio, eu sou da turma do 70x7. O que vimos em rede nacional foi a repetição do gesto da cruz, ou seja, um réu que cumpre pena por um grave delito mais que foi alcançado amorosamente pela graça, assim como um dos ladrões (assassino), que foi crucificado com Jesus, foi alcançado pela graça, mas o fato de ser alcançado não evitou que morresse crucificado por seu crime. Visto que a cruz era e cadeira elétrica da época.
Sei que muitos questionam que ele deveria ter abraçado os pais do menino que foi estuprado e morto, mas este argumento embora pareça correto esconde a hipocrisia de quem não entendeu ainda o evangelho. Não tenha dúvidas que estes pais foram muitos consolados por amigos e parentes embora é uma dor incalculável, mas foi amparado.
Do outro lado temos o criminoso que há sete anos cumpre pena totalmente abandonado, e isto faz parte de sua sentença que trouxe para si mesmo. Porém, um médico ateu agiu como bom samaritano e o abraçou enquanto os religiosos sacerdotes e levitas passam de lado e ainda massacram o doutor Drauzio. Foi uma repetição da parábola do bom samaritano exibida em rede nacional para expor a hipocrisia. O ateu é mais cheio de amor, isso mesmo que leu.
Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade. Desta forma, saberemos que somos da Verdade e acalmaremos o nosso coração na presença dele; pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração; Ele é conhecedor de tudo. I João 3.18-20
Não se esqueça meus amigos que os samaritanos eram duramente rejeitados, e foi um deles que socorreu o próximo com amor sem ver seu pecado. Esta é a diferença: uns enxergam somente seus pecados e delitos, mas este doutor enxergou a pessoa deste rapaz. E acredite, este criminoso foi abraçado pelo próprio Jesus. E o que mais gostei foi que Deus escolheu nos dar um tapa na cara justamente pela rede globo que os crentes chamam de lixo. A verdade nosso lixo foi exposto nesse abraço, nossa mesquinhes.
Jesus nos mostrou o quanto estamos distantes do seu evangelho. E digo mais, assim como Jesus pediu para João receber Maria como sua mãe e fazer parte da sua família, assim todo seguidor de Cristo deve receber este rapaz perdoado como se fosse sua família, isto, caso ele de fato se arrependeu. Mais receber um estuprador na família? Sim, qual o problema? Jesus recebeu um assassino no paraíso: “ hoje estarás comigo no paraíso”.
Uma vez que o arrependimento alcança o coração, a graça de Deus o visita.
Isto é evangelho doa a quem doer!
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário