Este versículo isolado parece firmar para a mulher ser subjugada. Mas gosto da expressão de Jesus “ no princípio não era assim”. Portando devemos nos perguntar: como era no princípio a relação de marido e esposa?
“Assim Deus criou o homem a sua própria imagem. À imagem de Deus o criou; macho e fêmea ele os criou” Gênesis 1.27
A mulher foi tirada das costelas do homem. Portanto é do lado mostrando uma pessoa que deve ser amada e andar igual em vez de ser subjugada. Não foi tirada da cabeça para mandar e nem dos pés para ser pisada. Mas do lado. É este princípio que deve ser a referência.
Quando a Bíblia se refere que o desejo da mulher será para o marido e ele a dominará, é a constatação após o pecado. Se tornou assim após o pecado, pois o pecado deturpa.
Mas no princípio não era assim. Se você homem trata sua mulher assim, você não entendeu que este comportamento é pecaminoso, e a mulher que aceita ser subjugada também não entendeu.
Deus deu a mulher ao Homem para ser auxiliadora. A palavra "auxiliadora", no contexto de "ajudadora idônea" em Gênesis 2:18, tem origem na palavra hebraica "ezer". "Ezer" não significa apenas "ajuda", mas sim uma ajuda forte, um socorro, uma força. Essa palavra é usada para descrever tanto a ajuda de Deus ao seu povo quanto a função da mulher como auxiliadora do homem.
Em uma sociedade machista, voltemos a palavra de Jesus: “No princípio não era assim”
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário