Tenham cuidado para não desperdiçarem a vida…
Muito cuidado para não confundir santidade com castração de prazer. Tenho percebido que os crentes acham que vida é você ir as igreja aos domingos, ser dizimista, participar da ceia. Isso é jugo da religião e nunca foi evangelho. Jesus ao multiplicar os pães sobrou doze cesto de pães. Os discípulos recolheram e não desperdiçou. Pão é vida, e não devemos desperdiçar a vida.
Jesus dançava, ia a festas, multiplicava o vinho para que as pessoas continuassem a ter prazer. Jesus pescava, fazia churrasco de peixes, trabalhava de carpinteiro, bebia com os bebedores da sua época. Isso já mostra que você pode participar de um bom churrasco mesmo com pessoas não crentes, e não a pecado algum você tomar uma cervejinha com amigos, desde que não se embebede. Você pode sair para dançar com seus amigos. Porque Jesus não é um castrador de prazer como muitos pensam e ensinam.
Os que se julgam mais santos que os outros se portam como o fariseu religioso: “não sou como os demais homens pecadores, eu jejuo, oro e dou o dízimo”. Na realidade ele vive uma pseudo-santidade.
Precisamos entender que não há festa pagão, mas sim um coração pagão. Não é o lugar que você frequenta mas sim se seu coração é pagão ou não. Quem tem coração limpo, tudo é puro. Jesus ressaltou que é o olhar é que faz a diferença: “se te olhos forem bons todo seu corpo será luz, mas se teus olhos forem maus todo seu corpo será trevas”
O olhar revela seu coração. Eu mesmo frequento quermesse com minha esposa, enquanto os santarrões preferem dizer que quermesse é consagrado a São João; não entenderam que tudo é nós dado por Deus: Paulo escreve “tudo é vosso”
Outro sim, você sair com sua família em um domingo de manhã na praça tem o mesmo valor de culto que ir a uma escola dominical, você ir a uma pizzaria com sua família ou amigos em um domingo à noite tem o mesmo valor de culto que estar na igreja domingo à noite.
Muito cuidado com evangelho que castra seu prazer. A vida é uma graça de Deus para não ser desperdiçada. Devemos viver com sabedoria.
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário