sábado, 16 de agosto de 2025

NESTE DIA DOS PAIS DESTACO A PATERNIDADE DO PAI DE JESUS

José era o pai de Jesus por adoção. Adoção porque Jesus foi gerado pelo Espírito Santo e entregue para José cuidar. José era um carpinteiro, tinha a habilidade para talhar madeiras, tijolos, e outros tipos de materiais.
Se olharmos de forma apurada para as escrituras observamos que José tinha uma relação muito profunda com seu filho Jesus.
Tanto é que as pessoas quando via Jesus falar exclamava: “ mas este não é filho de José? Ou este não é filho do carpinteiro?”
A habilidade que Jesus tinha de lidar com pessoas diferentes e projetos diferentes herdou de seu pai José. José acolheu Maria grávida do Espírito ainda noiva. Era um escândalo para a época. Jesus acolhia todo tipo de pessoa. Com a habilidade de um carpinteiro, profissão herdada pelo pai, fazia de cada pessoa “uma casa” linda.
O último ato de Jesus como homem revela muito de José seu pai. Era o espírito de adoção que ele carregava nas suas entranhas. Jesus quando estava sendo crucificado viu sua mãe desamparada ao pé da Cruz e fez o seguinte pedido a João:
“João eis aí sua mãe, mulher eis aí seu filho”. Assim como José adotou Jesus, Jesus carregou este espírito de adoção. Inclusive nos tornou filho de Deus por adoção.
Que possamos adotar nossos velhos, e quem precisar… Este lição de Jesus para nós, veio da paternidade de seu pai José.
Paternidade é saber como um carpinteiro trabalhar e talhar o projeto de cada filho. É saber trabalhar com madeira, tijolos, e outros tipos de materiais. Cada filho é um tipo de material.
Que possamos carregar em nós este espírito de adoção e de carpinteiro.
Feliz dia dos pais
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário