“E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que nele estava assentado tinha um arco; e uma coroa lhe foi dada, e ele seguiu adiante vitorioso , e para conquistar e vencer." Apocalipse 6.2
Este cavalo branco é a hegemonia política e militar. Neste cavalo já foram montados, vários líderes ditadores e narcisistas como Nero, Alexandre o Grande, Napoleão, Adolf Hitler etc. Cada época teve o seu cavaleiro do cavalo branco.
É o poder hegemônico concretado em uma única pessoa. A hegemonia política refere-se à supremacia ou liderança de um grupo, Estado ou poder sobre outros, exercida através da influência, controle ou domínio em questões políticas.
Tenho observado com meu espírito angustiado que o atual presidente dos EUA é o cavaleiro na nossa época. Ele mesmo disse que manda nos EUA e no mundo. Tem sido este cavaleiro que saiu para fazer guerras e vencer. Donald Trump sofre da patologia do narcisismo político. Ao tarifar o mundo deixou bem claro seu lado anti-Cristo.
Donald Trump ocasionou o segundo selo tirando a paz da terra:
“E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.” Apocalipse 6.4
As bolsas de valores e a economia de cada país foi abalada pelos tarifaços. Tirou a paz da terra e tenta tirar a soberania de cada país incluindo Brasil e Canadá… a loucura deste homem é tanta que ele quer anexar parte do Canadá para os EUA. Trump é um mentiroso contumaz, sempre para apoiar seus planos exibem números fakes, não é pautado pela transparência é verdade dos fatos.
Sendo assim vem o terceiro selo:
“E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.“ Apocalipse 6.5,6
Balança tem haver com figura financeira de câmbios. Sempre quer algo em troca para enriquecer; mesmo que isso cause fome em outra nações. Trump não está se importando para a fome de outros países com o tarifaço, ele quer é as riquezas destes países. O que me choca é que este anti-cristo de nossa época é validado pelo apoio de evangélicos. Pobres evangélicos, não sabem discernir a mão direita da esquerda.
O no quarto selo será inevitável:
“E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com mortandade, e com as feras da terra.” Apocalipse 6.7,8
Haverá fome e mortes. É o resultado de um coração pérfido. Não se enganem: anticristos não tem coração. Se os países não ceder a seus caprichos megalomaníacos irão perecer de fome e morte. Gaza que o diga.
O quinto selo é iminente:
“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.” Apocalipse 6.9-11
As almas dos justos clamam e reclamam seus mortos. Implorará pelo Deus dos céus a justiça. Porém, muitos dos que chorarão outrora apoiava as atrocidades desse homem.
O sexto selo tem haver com o fim da loucura deste cavaleiro do cavalo branco:
“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6.12-17
Toda loucura dos poderosos hegemônicos tem seu final. Há um Deus nos céus que faz estes “Nabucodonozores” comer pasto por um tempo até se arrependerem de suas tiranias. Mas enquanto isso, muita ente chorará por não ter discernido o anticristo da nossa época. Já passaram muitos…
Quem tem ouvidos ouça…
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário