sexta-feira, 22 de agosto de 2025

VOCÊ GOSTA, MAS TE FAZ BEM?

As vezes é precisamos cortar laços…

Esse é um dos ensinamentos do evangelho mas difícil de praticarmos. Um jovem rico chegou em Jesus e perguntou o que precisaria fazer para herdar a vida eterna, visto que ele cumpria os mandamentos desde sua mocidade. Jesus fitou os olhos neste homem e o amou. Porém, Jesus por amá-lo fez uma advertência:
“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” Marcos 10.21-22
Esse jovem tinha no dinheiro seu deus. Jesus percebeu isto, e pediu para ele vender tudo e repartir. Por gostar muito de dinheiro o jovem foi embora triste. Você gosta, mas te faz bem?
Nem tudo o que gostamos nos faz bem. É preciso cortar laços. Você pode gostar muito de uma pessoa, mas te faz bem?
As vezes você ama essa pessoa deixando-o ir como Jesus deixou o jovem rico ir. Jesus mesmo ensinou que devemos amar mas não necessariamente gostar da pessoa que você ama. Neste caso é preciso cortar laços. Você gosta, mas te faz bem?
É preciso ter essa graça pra amar a pessoa, mas amando-a não necessariamente você precisa gostar do comportamento, energia, atitudes dessa pessoa. As vezes vai te fazer bem deixar aquele vizinho que você gosta, mas por Amá-lo você corta laços. Aquele marido ou esposa, que as vezes o divórcio é o melhor caminho. Você irá te fazer um bem amando-o deixando ir.
Mas não é somente sobre pessoas, pode ser sobre lugares ou posses. Há lugares que você gosta de estar por um ou por outro, mas no contexto geral você mais sofre. Você gosta, mas te faz bem?
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário