quarta-feira, 6 de junho de 2018

QUANDO MENOS É MAIS


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13
Na equação matemática, menos com menos é mais. Menos com mais é menos, e mais com menos da menos.
Assim pode ser entendida essa palavra de Jesus sobre o sal. O sal precisa desaparecer para poder dar mais sabor. O sal precisa ser dissolvido na panela para que você possa sentir o tempero. Se for sal de mais, ficará salgado levando as pessoas terem hipertensão.
Jesus estava ensinando QUE O MENOS SEMPRE É MAIS. Vamos a algumas situações que o menos sempre vai ser mais. Quando você para um ciclo da fofoca, quando você decide que não vai mais espalhar tal assunto, você resolveu dar MENOS importância para a fofoca, e ficou com MAIS amigos.
Quando você decide ser MENOS em uma discussão, então você promove MAIS pacificação. No casamento quando você não resolve retrucar, esta sendo MENOS, e dessa forma você está ganhando seu cônjuge, pois o amor cobre uma multidão de pecados.
As equações:
+ DISCUSSÃO – RESPOSTA AGRESSIVA= MENOS RANCOR
+ FOFOCA – FLUIR DA FOFOCA= MAIS AMIZADE SAUDÁVEL
-RANCOR+ PERDÃO= SAÚDE EMOCIONAL, PSIQUICA, SENTIMENTAL , EMOCIONAL E ESPIRITUAL.
- TRAIÇÃO + FIDELIDADE: MENOS DESCONFIANÇA
O menos com Deus sempre podem ser mais. Como você viu nas equações acima, menos rancor, menos, fofoca, menos falta de perdão sempre PROMOVE O MAIS DE DEUS.
Essa é a lição do sal que Jesus nos ensinou, precisamos ser dissolvidos em Cristo, para que sejamos mais. Dissolvido significa ser menos nós mesmos, menos orgulho, etc
Até nas palavras precisamos ser menos, pois na multidão das palavras há mais transgressão. Quando decido ser MENOS ( falar menos), eu tenho MAIS confiança das pessoas.
Jesus nos ensinou a ter MAIS senso menos, isso entre outras coisas, é também ser sal da terra.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário