Essa semana os evangélicos estiveram no noticiário brasileiro. O motivo foi o projeto de lei PL1904/2024 que trata sobre o aborto. Projeto este que foi apresentado pelo deputado do PL Sostenes Cavalcante. Esse projeto foi apoiado pela bancada evangélica, que está mais para cambada evangélica.
A mullher de Pilatos teve um sonho com Jesus quando estava para ser crucificado. Ela sonhou que Jesus era inocente.
“E, estando Pilatos assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.” Mateus 27.19
Mas Pilatos ignorou sua mulher, preferiu ouvir a cambada de evangélico da época:
“Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.” Mateus 27.20
Pilatos preferiu lavar as mãos em uma bacia.
“Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso” Mateus 27.24
No Brasil morre a cada 15 horas uma mulher pelo crime de femicídio. Mas a cambada de deputados evangélicos lavaram as mãos para nossas mulheres. Esse projeto trata a mulher com leviandade. Também trata com leviandade o estupro, pois a cada 8 minutos uma mulher é estuprada no nosso país.
Esse projeto equipara após a 22 semana de gestação ao crime de homicídio com pena entre 6 a 20 anos de prisão. E, para agravar a situação o pico dos estupros acontecem com meninas de 13 anos.
Esse projeto torna a vítima de um estupro, ré de homicídio mesmo que seja uma criança de 13 anos. Não há dúvidas para mim que a bancada ( cambada) de evangélicos é o Pilatos da nossa época.
A bacia onde eles lavam as mãos deixam muitas feridas nas comunidades, diversos escândalos de abusos, violência contra a mulher e a criança.
Mas ainda existem remanescentes com a bacia que lava os pés para servir como o propósito de Deus. Jesus antes de ser crucificado lavou os pés dos discípulos em uma bacia. Os pés tem que levar os verdadeiros discípulos de Jesus nas feridas das comunidades. Devem ser pés que se importam com nossas mulheres que estão sendo mortas a cada 15hrs, devem ser pés que importam com adolescentes que a cada 8 minutos são estupradas.
“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!”
Isaías 52.7
Jesus falou falou sobre esta cambada de evangélicos:
“Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis camelo de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.” Mateus 23.24,25
Escolhem pautas de costumes, os mosquitos que interessam para seus interesses políticos, mas engolem camelos. Alguém vê essa cambada apresentar projetos contra as pessoas pretas que são tratadas com indiferença pela Polícia ? Basta ser preto para levar uma enquadrada policial e muitas vezes serem presas injustamente. Alguém vê essa cambada apresentar projetos para endurecer a lei contra os estuporares? Preferiram endurecer a lei para a vítima do estupro.
Mas a sociedade reagiu. A enquete sobre a PL do Aborto no portal da Câmara dos Deputados já bateu um milhão de votos, com maioria contrária à propost, 88% são contra.
Ressoa em meus ouvidos as palavras de São Agostinho:
A Igreja não tem muitos daqueles que Deus tem, e Deus não tem muitos daqueles que a Igreja tem”
Fernando.