terça-feira, 25 de junho de 2024

O PROJETO DE LEI SOBRE O ABORTO LEI PL 1904/2024 É A NOVA BACIA DE PILATOS

Essa semana os evangélicos estiveram no noticiário brasileiro. O motivo foi o projeto de lei PL1904/2024 que trata sobre o aborto. Projeto este que foi apresentado pelo deputado do PL Sostenes Cavalcante. Esse projeto foi apoiado pela bancada evangélica, que está mais para cambada evangélica.

A mullher de Pilatos teve um sonho com Jesus quando estava para ser crucificado. Ela sonhou que Jesus era inocente.
“E, estando Pilatos assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.” Mateus 27.19
Mas Pilatos ignorou sua mulher, preferiu ouvir a cambada de evangélico da época:
“Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.” Mateus 27.20
Pilatos preferiu lavar as mãos em uma bacia.
“Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso” Mateus 27.24
No Brasil morre a cada 15 horas uma mulher pelo crime de femicídio. Mas a cambada de deputados evangélicos lavaram as mãos para nossas mulheres. Esse projeto trata a mulher com leviandade. Também trata com leviandade o estupro, pois a cada 8 minutos uma mulher é estuprada no nosso país.
Esse projeto equipara após a 22 semana de gestação ao crime de homicídio com pena entre 6 a 20 anos de prisão. E, para agravar a situação o pico dos estupros acontecem com meninas de 13 anos.
Esse projeto torna a vítima de um estupro, ré de homicídio mesmo que seja uma criança de 13 anos. Não há dúvidas para mim que a bancada ( cambada) de evangélicos é o Pilatos da nossa época.
A bacia onde eles lavam as mãos deixam muitas feridas nas comunidades, diversos escândalos de abusos, violência contra a mulher e a criança.
Mas ainda existem remanescentes com a bacia que lava os pés para servir como o propósito de Deus. Jesus antes de ser crucificado lavou os pés dos discípulos em uma bacia. Os pés tem que levar os verdadeiros discípulos de Jesus nas feridas das comunidades. Devem ser pés que se importam com nossas mulheres que estão sendo mortas a cada 15hrs, devem ser pés que importam com adolescentes que a cada 8 minutos são estupradas.
“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!”
Isaías 52.7
Jesus falou falou sobre esta cambada de evangélicos:
“Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis camelo de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.” Mateus 23.24,25
Escolhem pautas de costumes, os mosquitos que interessam para seus interesses políticos, mas engolem camelos. Alguém vê essa cambada apresentar projetos contra as pessoas pretas que são tratadas com indiferença pela Polícia ? Basta ser preto para levar uma enquadrada policial e muitas vezes serem presas injustamente. Alguém vê essa cambada apresentar projetos para endurecer a lei contra os estuporares? Preferiram endurecer a lei para a vítima do estupro.
Mas a sociedade reagiu. A enquete sobre a PL do Aborto no portal da Câmara dos Deputados já bateu um milhão de votos, com maioria contrária à propost, 88% são contra.
Ressoa em meus ouvidos as palavras de São Agostinho:
A Igreja não tem muitos daqueles que Deus tem, e Deus não tem muitos daqueles que a Igreja tem”
Fernando.

É DURANTE O SONO QUE DEUS DÁ UM PRINCÍPIO SOBRE O TRABALHO QUE MUITOS DESCONHECEM

Hoje você vai conhecer a diferença entre estar cansado e exausto.
Cansado é quando você não entrega todo o trabalho que de Deus recebeu durante o sono. Pois enquanto você dorme Deus te da toda a energia que você precisa para trabalhar durante o dia. Mas, se você deixou trabalho do dia para o dia seguinte então você passa a estar cansado. Cansaço é você carregar fadigas do dia anterior. Por isso, o sono é muito importante. Retardar o sono te faz ficar fatigado. O sono é um bem precioso do Senhor para nós.
“Os obstinados que retardam seu sono até alta noite, acordam antes do amanhecer e idolatram o trabalho, não alcançarão os bens que o Eterno concede aos que o amam, mesmo quando estes estão repousando.” Salmos 127.3
Já estar exausto é você estar vazio. Vazio de toda energia que você recebeu durante o sono para entregar o seu trabalho do dia. É preciso essa consciência para viver bem . Deus te da vigor durante o sono, para você entregar o seu trabalho do dia sem deixar para o dia seguinte. Você deve ficar exausto, pois este vazio, é porque você se esvaziou de todo vigor que recebeu durante a noite de sono. Por isso, A necessidade de dormir todas as noites. É onde o Pai te recarrega.
“A não ser que o Eterno edifique a Casa, trabalham em vão os que desejam construí-la. Se o SENHORnão proteger a cidade, inútil será a sentinela montar guarda.” Salmos 127.1
Observe o bem estar de você estar exausto quando você se esvazia e entrega o seu trabalho. Você fica satisfeito. Deus foi o exemplo disso ao descansar no sétimo dia. Descansou porque entregou todo seu trabalho . Esvaziou-se porque entregou todo seu trabalho.
Deus não descansa do cansaço, o descanso de Deus é a sensação é a certeza do objetivo alcançado; é isso que traz o descanso, a certeza que você concluiu o processo, e agora você tem esse tempo de reflexão que você avalia tudo.
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Todas as reações:

SE TIVER QUE ERRAR, ERRE CONTRA UM AMIGO. SAIBA O MOTIVO

Você tem um amigo assim?

É difícil fazer um amigo, e você deve valorizar uma amizade. As escrituras afirma que “há amigos mais chegados que irmãos”.
Um amigo ama. Mas a amizade deve estar pautada no acordo de um amar o outro, em vez de estar acertado um com o outro. Acerto é uma combinação onde não houve acordo. Você não deve pautar sua amizade com acertos. Mas sim com acordo, isto significa estar em harmonia, concordar.
Eu digo para meus amigos: “ se você tiver que errar, fazer lambança, erre contra mim, mas nunca contra alguém que não seja seu amigo, senão você vai ser destruído. Porque como amigo, devo exercer um profundo amor para que esse erro não seja a ruptura da amizade, mas o crescimento em maturidade de ambos.
“Antes de tudo, exercei profundo amor fraternal uns para com os outros, porquanto o amor cobre uma multidão de pecados.” I Pedro 4.8
Um amigo deve discernir o erro do seu amigo. Se o erro causa um constrangimento tudo bem. Isso não implica em nada. Todos nós somos constrangidos pelo erros de amigos e por outro lado, causamos constrangimentos quando também erramos. Eu como amigo jamais corrijo constrangimentos.
Mas quando um erro é comprometedor, aí devo me manifestar em amor e repreender, como também se errar erros que comprometem a vida de outros devo ser repreendido pelos meus amigos.
Amigos não devem se zangar quando forem repreendidos. Nossa amizade está firmada em acordo e não em acertos. Assim deve ser a relação de amigos, de cônjuges e irmãos.
Se o erro apenas constrange tudo bem, mas se compromete devemos ser firmes. Um amigo, um esposo (a) deve ter esse cuidado. A amizade é o fiel da balança.
Se um amigo erra contra mim choramos juntos e nosso coração se torna limpo e me torno um pacificador.
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” Mateus 5.7-9
Fernando

sexta-feira, 14 de junho de 2024

JESUS FICA INDIGNADO COM OS RELIGIOSOS QUE DEVORAM A CASA DA VIÚVA PEDINDO OFERTA E DÍZIMO.

“Eles devoram as casas das viúvas”
Jesus fez um duro discurso contra os sacerdotes que manipulam o povo quando o assunto é pegar oferta dos necessitados:
“E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças,
das primeiras cadeiras nas sinagogas, e dos primeiros assentos nas ceias;” Marcos 12.37.38
Jesus falou que eles estavam devorando a casa da viúva: “Que devoram as casas das viúvas” ( Marcos 12.40)
O devorador que os “pastores” tanto falam na realidade são eles mesmos que devoram o necessitado. Esses homens não se fartam, são gananciosos. Jesus então joga na cara deles sua hipocrisia:
“E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”
Marcos 12.41-44
“Jesus observava”. Os ricos colocavam muito dinheiro no gazofilácio, e as viúvas eram manipuladas a ofertarem mesmo que essas ficassem em necessidade. Essa mulher deu todo seu sustento, quando na realidade devia ser amparada por sua comunidade de fé. Mas quem de fato é ensinado corretamente por Jesus age diferentemente dos falsos religiosos:
“A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas.” Tiago 1.27
Das viúvas e dos órfãos não se tira nada. Eles devem ser amparados pela comunidade cristã. Já no início da igreja os apóstolos receberam a denúncia que as viúvas estavam sendo devoraras. Então eles levantaram pessoas para a assistência social das viúvas:
“Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.” Atos 6.1-3
E essa atitude de acolherem as viúvas cessou a indignação:
“E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;” Atos 6.5
Fernando
Pode ser uma imagem de texto que diz ""Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente."

Todas as reações

SE O MUNDO A CADA DIA VAI PIORAR, QUAL A FINALIDADE DE FALAR DO EVANGELHO DE JESUS?


Porque é nossa missão consertar os vazamentos dos canos furados…
Essa foi uma pergunta feita por uma pessoa direcionada ao Pastor Ed Rene enquanto fazia uma Live. A resposta dele achei bem interessante.
Ele disse: imagina você morando em um apartamento e o aluguel vence no dia 30, mas estoura um cano no dia 15, você não vai consertar? Você vai consertar porque o apartamento que você mora vai virar um caos, e esse vazamento vai respingar nos vizinhos do andar de baixo. Vai virar um caos.
Nós devemos consertar os “canos com vazamento” do nosso mundo. Quando a fome respinga no mundo, eu devo fazer minha parte e levar comida, as questões ambientais devem ser cuidadas por nós, Deus colocou Adão e Eva de frente a floresta do Éden para cuidar…
No evangelho de Jesus você encontra as pautas que o mundo carece, e é nossa responsabilidade pautar e resolver esses assuntos. A fome, a sede, falta de moradia, saúde pública, etc. Essas pautas são encanamentos furados que estão respingando na sociedade, e devem ser consertados por cada discípulo de Jesus. Cada um faz sua parte. Em um mundo de ódio, nossa mensagem deve ser o amor de Jesus…
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Todas as reaçõe

CONSERTANDO O ENCANAMENTO FURADO

Se o mundo a cada dia vai piorar , qual a finalidade de falar do evangelho de Jesus ?

Porque é nossa missão consertar os vazamentos dos canos furados…
Essa foi uma pergunta feita por uma pessoa direcionada ao Pastor Ed Rene enquanto fazia uma Live. A resposta dele achei bem interessante.
Ele disse: imagina você morando em um apartamento e o aluguel vence no dia 30, mas estoura um cano no dia 15, você não vai consertar? Você vai consertar porque o apartamento que você mora vai virar um caos, e esse vazamento vai respingar nos vizinhos do andar de baixo. Vai virar um caos.
Nós devemos consertar os “canos com vazamento” do nosso mundo. Quando a fome respinga no mundo, eu devo fazer minha parte e levar comida, as questões ambientais devem ser cuidadas por nós, Deus colocou Adão e Eva de frente a floresta do Éden para cuidar…
No evangelho de Jesus você encontra as pautas que o mundo carece, e é nossa responsabilidade pautar e resolver esses assuntos. A fome, a sede, falta de moradia, saúde pública, etc. Essas pautas são encanamentos furados que estão respingando na sociedade, e devem ser consertados por cada discípulo de Jesus. Cada um faz sua parte. Em um mundo de ódio, nossa mensagem deve ser o amor de Jesus…
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Fernando

JESUS ENSINOU COMO DEVE SER A MASCULINIDADE. O QUE VOCÊ APRENDEU QUE HOMEM NÃO FAZ, MAS JESUS FAZIA.

1- Homem não chora:
Essa máxima corre até os dia de hoje. Você aprendeu isso de homens imperfeitos.Mas Jesus o homem perfeito chorou.
“Jesus chorou” João 11.35
Para Jesus demonstrar o que sente não te faz menos homem.
2- Cuidar de criança é coisa de mulher:
Você cresceu ouvindo que Homem tem que prover a casa, cuidar de criança não é coisa de homem . Mas Jesus subverteu esse ensinamento.
Jesus disse: “deixai vir a mim as criancinhas”
Não há problema nenhum você dar carinho e trocar fraldas ou banhar seu filho. Isso não fere sua masculinidade. Deixe vir até você as criancinhas.
3- Homem não troca carinho com homem em público:
Os machões de hoje ficariam revoltado com Jesus. Pois Jesus em uma reunião de homens permitiu que João deitasse a cabeça no seu peito:
“Um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus.” João 13.23
Jesus ensina que sua masculinidade não está em xeque quando se permite ser tocado por amigo homem, como a sociedade de hoje ensina. Jesus ensina que o homem pode sim ser carinhoso.
4- Homem que paga conta
Há homens que se sentem ofendidos quando uma mulher paga uma conta. Mas Jesus apesar de trabalhar com carpintaria e sustentar sua família, tinha seu ministério sustentado pelo dinheiro de algumas mulheres e não se sentiu com sua masculinidade arranhada:
“E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.” Lucas 8.2-3
5- Homem não demonstra suas fraquezas:
Outra mentira que te ensinaram. Jesus não teve esse problema em admitir medo da morte da Cruz, tanto que orou por três vezes, “Pai, se for possível, passa de mim esse cálice” A crise de angústia foi tanto que Jesus suou sangue. Não há problema em um homem admitir seus medos. Ele deve admitir e buscar ser fortalecido por seus amigos em vez de pousar de machão.
O problemas é que esses conceitos errados do que é ser homem, tem sido ensinado dentro das igrejas, pois estes machões teologizaram o que capturaram dos homens imperfeitos, em vez de buscar o exemplo no homem perfeito - JESUS.
Tenho outros exemplos de como ter nossa masculinidade ensinada por Jesus. Mas quero deixar apenas estes por enquanto para você assimilar .
Fernando
Pode ser um doodle