quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

DIANTE DA FOME E DO SOFRIMENTO NO MUNDO O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO?

Essa pergunta é muito repetida. O que Deus está fazendo diante do sofrimento, da fome e outras tantas calamidades? A resposta é simples: VOCÊ . Deus fez você.
É nós que fazemos um pouco cada. Deus fez você e eu para resolver. Quem alimenta o faminto? Você e não Deus. Quem socorre o necessitado? Quem pode acaba com as guerras? Tudo passa por nós. Nós é o coletivo de cada você existente.
Jesus nos deu o exemplo. Ele multiplicou o pão para atender a multidão faminta. Como se multiplica o pão? Repartindo. Cada você repartindo o seu com quem não tem.
Leve você o remédio, leve você o cobertor, leve você o abraço, socorra você os órfãos e viúvas, visite você o doente, acolha você os descriminados.
Onde fica Deus? Em cada boa obra que passa por você. A fé sem obras é morta é o que diz o apóstolo Tiago. As escrituras alerta que quem pode fazer o bem e não faz peca.
No juízo final será cobrado o que você fez:
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver.Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário