“E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3.9
Tem gente que pensa que Adão se escondeu de Deus; porém ninguém se esconde do Senhor. O texto diz que Deus chamou e perguntou, mostrando claramente o lugar que Adão estava. Quando Adão e Eva resolveu comer do fruto, eles estavam dizendo: não precisamos de Deus para viver. Adão e Eva estavam em Deus… só em Deus há vida. Mas Adão escolheu o seu onde, o que ele chamou de vida havia morte.
Esse onde que Deus pergunta não é geográfico e nem porque Deus não sabe; mas porque Adão não sabia onde estava. No nosso onde vivemos perdidos. Adão no seu onde se viu com necessidades que antes não tinha. Ele se sentiu nu. Mas no onde de Deus não se viu assim. É preciso saber onde está o onde de Deus. No nosso onde é o lugar que escolhemos ficar sem Deus, mas no lugar onde Deus nos planta é o onde correto.
Se você está com Deus não interessa o onde geográfico; e se é sem Deus, pode ser até o paraíso que é um “inferno”. Até se o onde com Deus for o deserto tem provisão divina. Lembram do maná ? Da água da Rocha ? Porque somente em Deus há vida. O onde de Deus sendo deserto ele não é algo que deu errado:
“… e te alimentou com o maná que nem tu nem teus pais conhecíeis, para te mostrar que o ser humano não vive apenas de pão, mas de toda a Palavra que procede da boca do SENHOR! As vestes que usavas não se envelheceram, tampouco teus pés incharam durante esses quarenta anos de caminhada.” Deuteronômio 8.3-5
Às vezes estamos como Adão. Será que sabemos no onde qual estamos? Quantas vezes Deus nos tira do onde que nós colocamos e nos envia para o seu onde?
É preciso reflexão sobre o onde que estamos…
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário