quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

JESUS NOS ENSINA A TIRAR O TRAIDOR DA MESA

“…um dentre vós me trairá.” Os discípulos olharam uns para os outros, perplexos sobre a quem Ele se referia. Enquanto isso, um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao seu lado. Pedro fez alguns sinais a esse, como querendo dizer: “Pergunta a quem Ele se refere.” Então aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?” Respondeu: Jesus: “É aquele a quem Eu der este pedaço de pão molhado no prato.” E tendo molhado o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão. Assim que Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. Então disse-lhe Jesus: “O que tens para fazer, faze-o logo.” Todavia , nenhum dos que estavam à mesa entendeu por qual razão Jesus lhe disse isso.” João 13.22-29
Jesus falou “um de vós há de me trair” e logo após os discípulos se perguntarem quem, Jesus olhou para o traidor Judas e disse “o que tens para fazer faze-o depressa” e Judas logo saiu da mesa para vender Jesus por trinta moedas de prata.
Esse é um ensinamento rico, mesa é lugar de repartir, comunhão. Quando Jesus fala para Judas “o que tens a fazer faze-o depressa” Jesus está retirando o traidor da mesa. Era Jesus dizendo para Judas: “eu te amo apesar de você”. Eu te amo mas não posso aceitar você na minha mesa com os demais, porque você me vende para eu morrer, mas estes morrem por mim. Você não pode participar da minha intimidade.
Se alguém te feriu e trai você deve retirá-lo da mesa. Não pode fazer parte da sua vida. É você dizer “eu te amo apesar de você “ mas você precisa sair. Deixar o traidor na mesa é deixar o diabo ceando com você:
“Durante o final da ceia, quando já o Diabo incutira no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que deveria trair a Jesus.” João 13.2
Diabo é diabolos significa o que divide e desune. O rosto do diabo está na identidade do traidor. Se você sabe quem é retira-o. Mantê-lo a sua mesa é validar e legitimar a desunião e a divisão. Dê a ele a liberdade de ir e te vender e trair, mas longe não seus mesa. Tirá-lo da mesa é não dar mais permissão na sua vida.
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário