“Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?” I Reis 19.11-13
Diante da ameaça de Jesabel, Elias se encolheu diante desse vendaval. Esse relato não traz uma lição interessante: silenciar.
Passou por Elias vento, terremoto e fogo. O Senhor não estava nos três. Às vezes procuramos uma resposta de Deus, mas você não consegue ouvir porque o vento, terremoto e fogo deixa rastro de destruição. Você se sente nos escombros. Mas quando Elias silenciou o barulho à sua volta ele ouviu Deus em uma voz manda e delicada que emanou no seu espírito. É preciso silenciar as muitas vozes a nossa volta para se ouvir, para ouvir Deus que no meu espírito com uma voz mansa me dando direcionamento.
Pedro viveu a mesma experiência quando viu Jesus andar sobre as águas. Ele perguntou se poderia ir ao seu encontro. Jesus disse que sim. Pedro enquanto focou na voz de Jesus andou sobre as águas, mas quando deu ouvido ao barulho do vento se afundou:
“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” Mateus 14.28-30
O Senhor tem um caminho no meio da tormenta (Naum 1.3),mas é preciso silenciar a voz dos ventos e terremotos que passam por nós. Há uma voz mansa e delicada como brisa suave no seu ser que te guia e te da direção.
Você vai ouvir essa voz quando deixar de ouvir o som dos vendavais…
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário